Segundo avançado inicialmente pela Lusa, o Centro Operacional de Operações e Socorro (CDOS) de Lisboa terá mencionado quatro feridos resultantes do incêndio, dois considerados graves e dois ligeiros. Pelas 08:15, os feridos estavam ainda a ser assistidos no local.

Contudo, o SAPO24 apurou junto dos Bombeiros Voluntários da Amadora que o número de feridos subiu para seis, não tendo esta fonte confirmado qual o estado de saúde das duas vítimas adicionais.

De acordo com fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o morto é um bebé/criança e entre os feridos graves estão duas mulheres, uma de 28 anos que foi transportada para o Hospital de S. José e outra de 25 anos que foi levada para o Hospital de Santa Maria.

Segundo o INEM, um bebé de dois meses ficou intoxicado e foi igualmente transportado para o Hospital de Santa Maria.

O alerta para o incêndio foi recebido pelas 07:18 e o fogo deflagrou numa habitação no rés-do-chão de um prédio de três andares, na Estrada Salvador Allende, na freguesia da Venteira (Amadora).

No local, pelas 08:15, estavam oito viaturas e 24 operacionais dos bombeiros da Amadora, Queluz, PSP e INEM, que fez deslocar para o local uma equipa de psicólogos.

[Notícia atualizada às 10:20]