“Os detidos são suspeitos da prática de diversos furtos qualificados. Em conjugação de esforços, dedicavam-se ao assalto a residências, durante o período diurno, procedendo à abertura de fechaduras consideradas de alta segurança”, descreve o Comando Metropolitano do Porto da PSP em comunicado.
A detenção foi resultado de uma investigação iniciada em fevereiro, “sob a direção do DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] do Porto, e culminou na quarta-feira com “a detenção de três homens, em flagrante delito”.
Esta operação da Divisão de Investigação Criminal da PSP foi feita “na sequência do assalto a duas residências localizadas na cidade do Porto”, acrescenta aquela força policial.
Os detidos, com idades entre os 26 e os 36 anos, não têm “ocupação profissional ou residência fixa” em Portugal, refere a polícia.
Os homens foram detidos após duas buscas domiciliárias e duas não domiciliárias “na área de Vila Nova de Gaia”, distrito do Porto, afirma aquela força policial.
Durante a operação, a PSP apreendeu 65 mil euros em dinheiro, “diversas peças em ouro e prata”, três automóveis e “diversos artigos de valor subtraídos do interior” das casas.
A PSP apreendeu ainda várias ferramentas usadas para a prática dos crimes, nomeadamente uma fechadura utilizada para abrir outras.
A ação foi feita “no âmbito do combate ao crime de furto qualificado pelos métodos de arrombamento, estroncamento ou utilização de chave falsa”, acrescenta.
Comentários