Já recuperado de um forte traumatismo craniano sofrido em Barcelona, em 06 de setembro de 2017, o piloto portuense volta à competição a tempo inteiro em 2019, depois de uma aparição esporádica na época passada, no Japão (11.º lugar).
A equipa KCMG, do antigo piloto chinês Paul Ip, será a ‘casa’ do piloto português em 2019, que continua aos comandos de um Honda Civic Type R.
“Não tenho dúvida nenhuma que regresso à competição mais forte e determinado do que nunca. Estou muito feliz por estar de volta. A Honda e a KCMG são uma equipa experiente e rápida, o que me leva a acreditar que estaremos entre os primeiros lugares desde cedo. Vou lutar pelo campeonato, que fui obrigado a deixar para trás em 2017″, afirmou Tiago Monteiro, através da sua assessoria de comunicação.
O piloto do Porto lembrou o ‘calvário’ que atravessou no ano passado, forçado a ficar afastado da competição devido aos problemas de visão decorrentes do acidente sofrido em Barcelona, durante um dia de testes.
“Foi muito duro acompanhar ‘in loco’ todas as provas de 2018 e não poder competir, mas aprendi muito com essa situação e triplicou a minha motivação. Conseguir correr no Japão foi muito especial. Foi nessa altura que percebi que o meu regresso estava para muito breve. E aqui estou eu, mais focado do que nunca”, garantiu.
Tiago Monteiro terá como companheiro de equipa o húngaro Attila Tassi, de 19 anos, que o piloto português qualificou de “um jovem piloto cheio de garra e muito rápido”.
A época 2019 do WTCR arranca em Marrocos, em 06 e 07 de abril e será composta por dez jornadas, incluindo a de Vila Real em 06 e 07 de julho.
Antes do arranque da temporada, os pilotos têm dois dias de testes em Barcelona, em 28 e 29 de março.
Comentários