
A reunião, a quarta nos últimos três meses, decorreu no Kremlin, disse o porta-voz presidencial, Dmitry Peskov, aos meios de comunicação.
Antes de se encontrar com Putin, Witkoff teve uma breve reunião com o negociador económico russo Kiril Dmitriev.
Dmitriev juntou-se mais tarde à reunião no Kremlin, onde o líder russo estava também acompanhado pelo seu conselheiro para os assuntos internacionais, Yuri Ushakov.
O emissário do Presidente dos EUA, Donald Trump, chegou esta manhã à capital russa, segundo fontes aeroportuárias russas.
O avião de Witkoff aterrou no aeroporto Vnukovo-2, que é reservado para visitas oficiais.
A anterior visita do enviado dos EUA à Rússia teve lugar em 11 de abril, quando Witkoff foi recebido por Putin em São Petersburgo.
A reunião, realizada à porta fechada, durou mais de quatro horas e terminou sem declarações à imprensa.
Trump disse na véspera que está a exercer “muita pressão” sobre a Rússia mas, ao mesmo tempo, não considerou o país um obstáculo à paz, ao mesmo tempo que criticou o Presidente ucraniano, Volodymir Zelenski, por se recusar terminantemente a reconhecer a península da Crimeia anexada como território russo.
O líder norte-americano reiterou ainda que pretende que o conflito na Ucrânia termine “em breve”, que se registaram progressos e que irá ver o que acontece “nos próximos dias”.
Comentários