“Temos a consciência que temos que prover mais recursos humanos e recursos financeiros”, declarou o chefe de Estado moçambicano.
Para o chefe de Estado moçambicano, que falava durante uma visita ao Tribunal Supremo, há progressos no sistema judicial moçambicano e há ainda “obstáculos por enfrentar”.
“O setor está a crescer, não só em quantidade de pessoas, infraestruturas construídas ao longo do país, mas também em qualidade”, observou o chefe de Estado moçambicano, encorajando o Tribunal Supremo a prosseguir com a expansão pelos distritos do país.
“São poucos os distritos que faltam agora ter os tribunais judiciais”, sublinhou Filipe Nyusi, assinalando o facto de o Tribunal Supremo ser composto por uma equipa jovem.
O chefe de Estado moçambicano disse ainda que uma das principais ambições do Governo é melhorar as condições de trabalho do Tribunal Supremo.
“O nosso desejo é pagar mais e facilitar as vossas condições de trabalho”, disse aos funcionários da entidade, acrescentando, no entanto, que “há limitações, mas é preciso congratular a determinação e vontade da instituição”.
Comentários