
João Perdigão, 26 anos, presidente da Comissão Política Concelhia da Juventude Socialista (JS) de Torres Novas e árbitro de futebol, morreu esta segunda-feira, 28 de abril, vítima de acidente de viação.
A informação foi divulgada pelo PS de Torres Novas.
"Faleceu João Perdigão, presidente da Juventude Socialista de Torres Novas. Um jovem humilde, dedicado a Riachos e Torres Novas, e que viu na política e no PS uma forma de ajudar os outros", anunciaram.
"O João deixou-nos cedo demais, com 26 anos feitos há bem pouco tempo. Próximo, simpático e de constante boa disposição, deixará eternas saudades nos seus amigos e camaradas desta família socialista torrejana", acrescentam.
Era presidente da JS de Torres Novas e militante do PS, nomeadamente na secção de Riachos, membro da Assembleia Municipal e da Assembleia de Freguesia.
A Juventude Socialista de Torres Novas também já se manifestou e sublinhou que João "foi a cara da Juventude Socialista de Torres Novas, mas foi muito mais do que isso: foi a alegria, a liderança, a motivação da estrutura, dono de uma capacidade de unir, motivar e inspirar pessoas. Agregador, não deixou ninguém indiferente à sua presença, ao seu sorriso contagiante e à maneira bonita de ver e viver a vida. Amigo do amigo, vestia a camisola por qualquer causa em que acreditava. Homem de muitos sonhos e de tantos outros que ficaram por viver. Foi o rosto de uma geração que ser-lhe-á eternamente agradecida por tudo o que foi, fez e construiu".
O Instituto Politécnico de Tomar deixou também uma nota de pesar: “Hoje partiu o João Perdigão. Um dos nossos, na forma como sempre vestiu a camisola do IPT e pelo IPT; Pela forma como chamou de casa o nosso IPT... Pela forma como sempre encarou a sua função de sorriso na cara e a "maltinha" na ponta da língua. Tinha um grande coração. Obrigada João”.
O NALT - Núcleo de Árbitros da Lezíria do Tejo destacou: “Que dia tão triste, perdemos um camarada, um jovem promessa e um amigo do seu amigo. A arbitragem está de luto. Obrigado João Perdigão”.
Comentários