Em comunicado, a GNR refere que os suspeitos, com idades entre os 28 e os 30 anos, foram detidos no Porto, numa operação liderada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos.
No âmbito da investigação, que durou dois meses, a GNR apurou que os suspeitos praticavam furtos em estabelecimentos, nomeadamente postos de abastecimento de combustível, cabeleireiros, supermercados e cafés, nas zonas de Braga, Porto e Aveiro.
“Além dos furtos, ainda efetivaram 10 roubos, nas mesmas zonas, com recurso a uma arma branca”, acrescenta o comunicado.
Na quarta-feira, a GNR deu cumprimento a um mandado de detenção, que exigiu uma operação policial para a localização dos suspeitos, tendo os mesmos sido intercetados na zona do Porto.
Na sequência da ação, foram realizadas duas buscas domiciliárias que resultaram na apreensão de material utilizado para o furto de viaturas, um computador, uma arma branca e 560 euros.
Foram também recuperados dois veículos que tinham sido furtados.
Os detidos estão a ser presentes no Tribunal Judicial de Guimarães, para aplicação de medidas de coação.
A operação contou com a colaboração do Destacamento Territorial de Barcelos e do Núcleo de Investigação Criminal da Póvoa de Lanhoso.
Comentários