De acordo com os dados disponibilizados, até às 23:59 de 20 de agosto, quatro doentes encontravam-se internados em unidades hospitalares, nenhum em cuidados intensivos, sendo que 102 já tiveram alta hospitalar.
Nos últimos sete dias, o número médio de novos casos rondou os sete e, neste momento, há 340 pessoas em vigilância ativa.
A região contabiliza ainda 19 óbitos.
Na nota enviada às redações, a Proteção Civil revelou também que, desde 05 de agosto, efetuou “78 visitas de acompanhamento” às Estruturas Residenciais de Pessoas Idosas e Unidades de internamento da Rede Nacional de Cuidados Continuados em 15 dos 16 municípios algarvios.
O objetivo é apoiar as instituições na implementação das medidas adequadas, num caráter preventivo e pedagógico, para “diminuir o risco de infeção por covid-19” com a contribuição de técnicos da saúde, segurança social e proteção civil.
A entidade revela também que, em 19 de agosto, foi acionada, pela primeira vez, a Zona de Apoio à População (ZAP), criada numa parceira com uma Unidade Hoteleira e da Câmara Municipal de Portimão para “acolher doentes infetados com covid-19 que tiveram alta hospitalar, mas não têm suporte social para ficar nas suas residências”.
Comentários