Na manhã de hoje, cerca de 30 elementos de utentes, acompanhados dos presidentes das juntas de freguesia da Marinha Grande, Moita e Vieira de Leiria, deslocaram-se às instalações do ACESPL para se reunirem com o seu diretor executivo, Pedro Sigalho.
Segundo o porta-voz da comissão, Aires Rodrigues, chegados ao local, Pedro Sigalho informou-os de que tinha uma reunião com vários presidentes de câmara dentro de uma hora, pelo que não haveria condições para conversarem.
“Exigimos a marcação de uma reunião para discutir todos os assuntos ligados ao mau funcionamento dos serviços de saúde pública no concelho, apesar de instado a isso desde 29 de agosto de 2017, alegando ou períodos de férias ou que tem tido outras e diversas reuniões constantes”, disse Aires Rodrigues, informando que a reunião ficou para as 14:00 do dia 10, em Leiria.
Numa moção aprovada pela Comissão de Utentes e enviada à agência Lusa, é referido que a deslocação ao ACES se deveu a “promessas não cumpridas pelo senhor diretor para uma reorganização dos serviços de saúde no concelho tendo em vista a sua melhoria”, assim como o “parcial encerramento do SAP 24 horas da Marinha Grande em quase todos os dias da semana (exceto à noite)”.
Para a comissão, “face à forma como o seu relacionamento com a Comissão de Utentes tem vindo a ser tratado, é opinião que, de todo, o senhor diretor não tem vontade em discutir estes assuntos”.
Comentários