A candidatura que tem como 'slogan' "Gondomar no Coração" tornou hoje púbica uma lista com três dezenas de nomes que compõem a sua Comissão de Honra, apontando que "de um modo geral, todos os membros da equipa comungam a estreita ligação a Gondomar e uma aptidão e conhecimentos técnicos em áreas estratégicas como são a engenharia, a ciência política, a economia e banca, o direito, a saúde ou o ensino".
Já em declarações à agência Lusa, Rafael Amorim descreveu esta comissão como "um órgão consultivo" de uma candidatura "muito participativa": "São pessoas que me foram acompanhando ao longo desta caminhada que vai terminar vitoriosa no dia 01 de outubro com a minha eleição como presidente de Câmara".
Rafael A morim destacou, quanto a Paulo Rangel, que o eurodeputado foi seu professor e "tem raízes profundas em Gondomar", considerando-o "a pessoa certa para presidir a uma ilustre comissão que integra pessoas ligadas a todos os quadrantes políticos desde a esquerda à direita".
"É também a esta comissão que vou recorrer quando precisar de orientações e conselhos na tomada de decisões que sejam essenciais para o Município de Gondomar", disse o candidato, garantindo que "todos terão uma voz muito ativa no futuro" como "conselheiros pessoais" do presidente da Câmara.
A coligação PSD/CDS-PP adiantou ter agendado para sexta-feira uma arruada pelas ruas de Rio Tinto com a presença de Paulo Rangel, bem como de João Almeida, deputado à Assembleia da República pelo CDS-PP.
E Rafael Amorim, destacando que se quer rodear de "pessoas de referência", descreveu outro dos vetores do seu programa eleitoral, o "Gondomar com Memória".
"A nossa candidatura - cujo programa já é público e assume propostas concretas, ao contrário de todas as outras candidaturas - tem um vetor singular. Queremos devolver o orgulho em ser gondomarense, o orgulho nas nossas tradições e na nossa identidade, naquilo que nos faz ser diferentes de todas as outras populações na região Norte e sobretudo na Área Metropolitana do Porto", concluiu.
São candidatos a Gondomar, distrito do Porto, Marco Martins (PS), Rafael Amorim (PSD/CDS-PP), Valentim Loureiro (Independente), Daniel Vieira (CDU) e Rui Nóvoa (Bloco de Esquerda).
As eleições autárquicas realizam-se a 01 de outubro.
Comentários