Em comunicado, a empresa anunciou que “a Altice Portugal e a Arena Atlântico chegaram a acordo para a compra, por parte da Altice Portugal, de 51% da Blueticket, mantendo-se a Arena Atlântico também como acionista da empresa”, sem revelar valores da operação.
A Altice Portugal e a Arena Atlântico notificaram na quinta-feira esta operação à Autoridade da Concorrência.
A Altice Portugal destaca que “com a conclusão desta operação serão mantidos os atuais canais comerciais e parcerias da Blueticket”.
“Esta aquisição é prova da aposta da Altice Portugal na diversificação de portefólio e alargamento a novas plataformas, com vista a oferecer os melhores conteúdos, produtos e serviços e proporcionar a melhor experiência aos seus clientes”, refere a empresa no comunicado.
Esta operação, lê-se também no comunicado, “materializa uma vez mais o investimento da Altice Portugal no mercado português, divulgando e valorizando a cultura, o entretenimento e a arte, áreas onde já mantém uma forte ligação, nomeadamente com a parceria com as duas maiores salas de espetáculo do país – Altice Arena e Altice Fórum Braga –, bem como em variadas iniciativas ligadas à música – MEO Sudoeste, MEO Marés Vivas, MEO Sons do Mar e MEO Monte Verde – entretenimento, desporto e cultura”.
O presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, citado no comunicado, refere que esta operação se traduz na aposta numa nova área de atividade, “representando maior investimento e o alargamento do seu ecossistema e área de atuação”.
Já para o administrador executivo da Arena Atlântico e da Blueticket, Jorge Vinha da Silva, o negócio “reforça a já longa relação de parceria” entre a Arena Atlantico e a Altice Portugal e “representa uma importante oportunidade de crescimento da Blueticket, cujo percurso se tem revelado sólido e consistente ao longo de mais de uma década, num mercado altamente concorrencial”.
“A entrada da Altice no capital da empresa assegura o acesso a know-how tecnológico e garante escala à atividade comercial da Blueticket que entra, desta forma, numa nova e importante fase de desenvolvimento”, acrescentou o responsável.
A Blueticket apresenta-se, no seu 'site', como "um dos principais" operadores de bilhética no mercado, referindo que vende por ano mais de 3,5 milhões de bilhetes de cerca de 350 eventos de todos os tipos.
A Blueticket, S.A. surge do 'spin-off' (cisão) da área de ticketing da Arena Atlântico - Gestão de Recintos Multiusos, S.A e atualmente é detida pela Arena Atlântico, entidade que detém também a Altice Arena, em Lisboa, segundo a informação disponível na sua página na internet.
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