
Tal como tinha sido avançado pelo Palácio de Buckingham na sua nota à comunicação social enviada durante a semana, Archie Harrison Mountbatten-Windsor foi hoje batizado "numa pequena cerimónia privada pelo Arcebispo de Canterbury na Capela Privada do Castelo de Windsor". A informação foi sucinta e, tal como já tinha sido referido, até "os padrinhos, de acordo com seus desejos, permanecerão em segredo".
O casal real manteve os detalhes do nascimento privados e evitou o tipo de escrutínio tradicionalmente dedicado aos membros mais antigos de uma das famílias mais famosas do mundo.
A BBC refere a existência de uma lista com 25 convidados, que não foi tornada pública, e pouco mais se soube sobre os detalhes do dia a não ser que os pais sentem uma "enorme alegria" por "partilharem a felicidade deste dia" e que gostariam de "agradecer a todos que pelo mundo fora os têm apoiado".
Não houve televisões nem fotógrafos a registar o momento e as fotografias que chegaram aos meios de comunicação social, e que aqui publicamos também, são assinadas por um fotógrafo de moda, Chris Allerton, o mesmo que fez as fotografias do casamento dos duques. Apenas duas imagens foram partilhadas, além de nos media também na conta de Instagram do casal.
A decisão esperada de manter o evento longe do conhecimento público, tem sido criticada pela imprensa da Grã-Bretanha e pelos comentadores da família real que dissecam cada movimento do palácio.

Essas decisões atraíram críticas nomeadamente depois de o Palácio de Buckingham ter revelado que no mês passado o casal usou 2,4 milhões de libras (2,7 milhões de euros) de dinheiro público para reformar a nova casa em Windsor.
Harry e Meghan "não podem ter as duas coisas", afirmou no jornal The Sunday Times Penny Junor, uma comentadora veterana da realeza que escreveu uma biografia sobre Harry. "Ou eles são totalmente privados, pagam pela sua própria casa e desaparecem de vista ou jogam o jogo da maneira como é jogado".
Meghan, a atriz americana que se tornou Duquesa de Sussex, só fez algumas aparições públicas desde que deu à luz Archie, em maio.
Comentários