
Em palco no Politeama desde novembro, a ópera-rock "Fátima" é um espetáculo sobre o fenómeno de Fátima numa versão contemporânea que narra os acontecimentos ocorridos em 1917 na Cova da Iria, um dos episódios mais marcantes do século XX português.
Juntando o rigor da sua dimensão histórica com uma galeria de personagens surpreendentes e profundamente humanas, é uma reflexão acerca de Portugal no que tem de mais profundo e subtil.
"O espetáculo não se limita a uma reconstituição ficcional das aparições de Fátima. Trata-se de uma visão do ser humano, do encontro e da encruzilhada das gentes, da hierofania que manifesta o sagrado no profano. O real e a investigação sobre este fenómeno extraordinário são apenas o ponto de partida para uma narrativa onde o lirismo espiritualiza cada momento sem cair no dilema maniqueísta da verdade e da mentira", explica Filipe La Féria na apresentação do espetáculo.
Vão estar cinco bilhetes duplos disponíveis, para dia 2 de abril (quarta-feira), data em que se assinala a 100.ª apresentação desta ópera-rock no Politeama.
Por sua vez, o musical "A Família Addams", em cena no Teatro Maria Matos, é uma adaptação do clássico da Broadway 'The Addams Family' e conta a nova história de amor de Wednesday Addams, a sombria princesa das trevas. Por cá, a encenação ficou a cargo de Ricardo Neves-Neves, que soma mais um musical ao currículo.
A história deste musical começa quando Wednesday se apaixona por Lucas, um rapaz de uma família "normal". A jovem princesa das trevas confessa que está apaixonada ao pai, Gomez, e pede-lhe para não contar nada à mãe, Morticia, o que será um grande problema durante o resto da peça.
Vão estar três bilhetes duplos disponíveis, para dia 20 de abril (domingo).
Para poder ter acesso a estes convites basta subscrever a 'Três Pancadas' e responder ao desafio no texto da newsletter.
Para subscrever basta colocar o e-mail no formulário abaixo ou neste link e esperar por amanhã, dia 27 de março, data de lançamento da próxima edição da newsletter e Dia Mundial do Teatro.
Comentários