O dono do Twitter decidiu ampliar os limites impostos no sábado à leitura de publicações por cada utilizador, assinalando hoje a "ironia" de que o 'tweet' com esse anúncio se tornou no mais lido de sempre até à data.
A aplicação, que funciona com inteligência artificial, chama-se CPD (para "Cat Pain Detector" em inglês, detetor de dor de gatos em tradução livre), e permite que a dor seja avaliada com base na expressão facial dos felinos.
O dono do Twitter, Elon Musk, disse no sábado que a rede social impôs temporariamente limites diários no número de publicações que um utilizador pode ler, para evitar "níveis extremos de recolha de dados e manipulação do sistema".
A NOS vai iniciar o processo de descontinuação da rede 3G "de forma faseada a partir de meados do próximo ano", disse à Lusa fonte oficial da operadora de telecomunicações, quando questionada sobre o tema.
A Vodafone Portugal anunciou hoje que vai começar o desligamento progressivo da sua rede 3G a partir de julho do próximo ano, "um passo importante para reforçar o acesso dos clientes" a "comunicações mais rápidas".
Na sede da polícia da Dinamarca, em Copenhaga, os agentes de uma unidade especial de polícia passam o seu dia de turno colados ao computador a jogar Counter-Strike com a missão de identificarem crimes na Internet.
Geoffrey Hinton, um dos chamados "pais" da inteligência artificial (IA), apelou à intervenção dos governos para garantir que as máquinas não assumam o controlo da sociedade.
A Meta anunciou hoje novas funcionalidades para apoiar os adolescentes e famílias a tornar mais fácil a gestão do tempo que passam no Instagram e Facebook, que inclui ferramentas de supervisão parental e alertas.
Já ouviu falar da rede social de mensagens IRL ("In Real Life")? É provável que não. No entanto, embora pouco conhecida na ribalta como outras apps emergentes, chegou a gozar do estatuto de unicórnio. Mais, angariou 170 milhões de dólares junto do Softbank, celebrou um acordo com a UFC e prometeu fa
O cérebro e o intestino estão em constante comunicação, o que ajuda a controlar a alimentação e outros comportamentos, e uma nova tecnologia permitiu aos investigadores controlar, em ratos, circuitos neurológicos que ligam os dois órgãos.
O acordo assinado pelo canadiano Félix Lengyel, mais conhecido na Internet por xQc, parece saído diretamente de uma notícia da ESPN, uma vez que se equipara aos contratos profissionais assinados por grandes estrelas do desporto americano.
As assinaturas de 5G estão a crescer "em todas as regiões do mundo" e as estimativas apontam que atinjam os 1,5 mil milhões no final deste ano, de acordo com o estudo Ericsson Mobility Report hoje divulgado.
A partir da base de dados desenvolvida pela Startup Blink, a Hellosafe (plataforma que permite comparar produtos financeiros) avaliou a posição das cidades portuguesas no ecossistema internacional de startups e também o posicionamento do país.
A Mistral AI, uma startup francesa fundada há apenas quatro semanas por um trio de antigos investigadores de inteligência artificial da Meta e da Google, angariou 105 milhões de euros, naquela que já é a maior ronda de lançamento de sempre na Europa.
"Manutenção da sua atualidade" e equilíbrio entre inovação e direitos são desafios da lei sobre Inteligência Artificial, diz o jurista da CMS Ricardo Pintão.
A Inteligência Artificial está cada vez mais presente no panorama das criações musicais, no entanto, ainda não poderá ser premiada nos Grammy Awards de 2024. A decisão da academia sublinha que os prémios nomeados são obrigados a ter uma “componente de autoria humana”.
O bilionário Elon Musk revelou hoje que pretende, “este ano”, apetrechar o primeiro ser humano com implantes cerebrais da sua empresa Neuralink, cuja tecnologia acaba de ser aprovada nos Estados Unidos.
Quando Harry e Meghan Markle abandonaram os deveres reais assinaram inúmeros acordos comerciais, entre eles com a plataforma de streaming de distribuição de áudio Spotify, acordo esse agora cancelado por falta de conteúdo produzido.
A Huawei acusou hoje a Comissão Europeia de "juízos discriminatórios" quando concluiu serem justificadas e adequadas as restrições a si aplicadas por 10 países da União Europeia (UE), que a consideraram fornecedora de alto risco para redes 5G.
A Comissão Europeia considerou na quinta-feira que as medidas adotadas por 10 Estados-membros da União Europeia (UE) para restringir ou banir fornecedores de alto risco das redes móveis de quinta geração (5G), como Huawei e ZTE, são "justificadas e adequadas”.
A Comissão Europeia considerou que as medidas adotadas por 10 Estados-membros da União Europeia (UE) para restringir ou banir fornecedores de alto risco das redes móveis de quinta geração (5G), como Huawei e ZTE, “é justificada e adequada”.