Ter uma relação mais direta com o leitor, promover as subscrições, publicidade computacional… o denominador comum? Dados. Informação é poder e no caso dos media isso é verdade em toda linha: informação de qualidade atrai leitores dispostos a pagar, estes leitores subscrevem meios e partilham os seus
É uma guerra antiga que parece não ter tréguas à vista. Especialmente porque se até agora as batalhas tem ocorrido no território dos computadores, o futuro aponta para que esta escale rapidamente para o mundo móvel. E se alguns editores adotaram uma abordagem passiva para lidar com o bloqueio de anú
Mais rapidez, mais conteúdo, maior audiência, mais receitas. É isto que o Google propõe aos grupos de comunicação social com as AMP (Acelerated Mobile Pages). O reverso da moeda? Abrir mão do conteúdo, do controlo e da marca. “AMP” foi uma das palavras mais ouvidas durante a Digiday Publishing Summi
Quando o tema é disrupção digital, a idade não é um posto. Que o diga o britânico The Telegraph, com mais de 160 anos de história, e que há pouco mais três meses decidiu mudar completamente a estratégia para promover as suas subscrições digitais e com sucesso. Em conversa com o SAPO24, Robert Bridge
No verão passado a BBC Sport atingiu a marca recorde de 102 milhões de browsers únicos. Mais de metade, cerca de 68 milhões, eram provenientes do Reino Unido. Estes números reflectem um planeamento de 18 meses que resultou no maior sucesso à data do serviço digital de desporto da BBC. Neil Hall, res
Amigo ou inimigo? Não é claro. Na relação - sempre tensa - entre grupos de comunicação social e gigantes da tecnologia o termo frequentemente utilizado é “frenemies”, alguém com quem se tem uma relação amigável apesar de existir por base uma rivalidade fundamental. E enquanto os media oscilam entre
Uma 'startup' do Porto desenvolveu uma plataforma digital para simplificar a comunicação entre as escolas e os pais, permitindo a troca de recados, a partilha da agenda diária e de documentos, bem como o registo das atividades dos alunos.
O número de animais utilizados em Portugal para fins experimentais tem vindo a diminuir, atingindo em 2014 o número mais baixo dos dez anos anteriores, com os roedores a serem a espécie mais utilizada.
Uma equipa internacional de astrónomos, incluindo a portuguesa Catarina Fernandes, detetou fora do sistema solar sete planetas semelhantes à Terra, onde a água, elemento fundamental para a vida, poderá existir em estado líquido em pelo menos três deles, foi hoje anunciado.
Educação, investigação científica e redistribuição de riqueza são factores a analisar para o futuro do emprego, quando os robôs e a inteligência artificial colocam novos desafios à sociedade, ao sistema retributivo, à Segurança Social e até à própria política. Um debate na Assembleia da República an
O Governo pretende criar 'laboratórios' para a investigação e inovação que juntem empresas, universidades e centros científicos, um modelo que vai ser apresentado na quinta-feira, em Lisboa, com o nome de laboratórios colaborativos (CoLAB).
Na era das redes sociais, as marcas de media dividem-se entre várias estratégias na disputa de cada cêntimo da publicidade. O que todos sabem é que o presente - e o futuro seguramente - é móvel.
A Uber anunciou a contratação de Eric Holder, antigo Procurador Geral dos EUA durante a administração de Barack Obama, para levar a cabo uma investigação sobre as condições de trabalho na companhia e tentar reduzir o escândalo provocado pelas denúncias de assédio sexual de uma ex-funcionária.
Um composto extraído do veneno de um molusco marinho da família dos cones atua como supressor da dor, podendo ser alternativa aos medicamentos da classe dos opióides, anunciaram hoje cientistas da universidade de Utah, Estados Unidos.
Cerca de 100 tipos diferentes de microrganismos - a maioria deles bactérias - foram encontrados presos em cristais na mina de Naica por períodos que variam de 10.000 a 60.000 anos, e 90% deles nunca tinham sido observados antes. Os cientistas foram surpreendidos pela capacidade de resistência destes
O Digiday Publishing Summit, que decorre na próxima semana no Estoril, traz a Lisboa uma das discussões mais intensas da economia digital: quais são os novos modelos de negócio nos media e de que forma os órgãos de comunicação social estão a responder às novas plataformas digitais. Vai poder acompan
A comunidade internacional tem de se preparar para uma pandemia, disse o co-fundador e filantropo da Microsoft, Bill Gates, na Conferência de Segurança em Munique.
A próxima edição da Web Summit vai ter mais espaço disponível e contará com um programa de voluntariado que vai colocar 500 jovens a acompanhar os mais importantes oradores do encontro, disse o fundador da iniciativa.
Uma ferramenta ‘online’ com dados cartográficos, criada por um professor e utilizada para salvamentos na aluvião de 2010 na Madeira, disponibiliza vários mapas da região e foi já lançada no Brasil, chegando em breve a outros locais.
Portugal recebeu, desde 2014, mais de 400 milhões de euros de financiamento comunitário para projetos de investigação e inovação, ao abrigo do programa Horizonte 2020, informou esta sexta-feira o Ministério da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior.
Investigadores da Universidade de Toronto, no Canadá, desenvolveram um novo tipo de células solares, mais eficientes que as existentes e que podem ser fabricadas a temperaturas mais baixas, aumentando o número de possíveis aplicações com menos custos.
Em cinco anos, o evento organizado pelo Digiday tornou-se uma referência no calendário dos media internacionais. Este ano, o Digiday Publishing Summit Europe realiza-se em Lisboa e o SAPO24 vai acompanhar os três dias da conferência.
Michel Combes, CEO da Altice, marcou presença no evento de celebração do primeiro aniversário dos Altice Labs. Em Aveiro, o responsável destacou o papel deste centro de investigação e desenvolvimento dentro do grupo. Questionado no final da cerimónia sobre eventuais investimentos da Altice em media
O fundador do Facebook admitiu que a rede social aloja "desinformação e até mesmo conteúdo enganoso" e comprometeu-se a investir mais para oferecer aos utilizadores informação verdadeira, depois da polémica sobre as eleições norte-americanas.