Cento e cinquenta ‘startups’ nacionais vão ter bilhetes a metade do preço para Web Summit, em Lisboa, e campos de treino (‘bootcamps’) de preparação para a cimeira tecnológica e de inovação, que pelo 2.º ano decorre em Lisboa.
Que a Web Summit não era para fechar negócios, a maioria, sabia. Era, correndo bem, para abrir negócios. As startups tinham essa expectativa – e os investidores também. Para Francisco Ferreira da Silva, investidor da Busy Angels, as startups passaram a prova da resiliência e até da timidez.
Quando a Web Summit acabou, começou em Lisboa o seu evento-paralelo: a conferência da F.ounders. Um evento que junta pouco mais de 200 pessoas, mas escolhidas a dedo entre investidores, empreendedores, políticos e algumas figuras públicas. Valeu a pena? Três dos mais influentes nomes no ecossistema
Algumas ‘startups’ afirmam que a mediatização alcançada pela vitória no concurso Road2WebSummit que garantiu presença na 1.ª edição da Web Summit (WS) em Lisboa foi mais importante que a participação na conferência de tecnologia.
A maior parte das ‘startups’ que participou na Web Summit (WS) depois de ganhar o concurso Road2WebSummit, promovido pelo Governo, coloca a hipótese de participar na 2.ª edição do evento em Lisboa, mas preferencialmente sem pagar bilhete.
A Xhockware é uma empresa focada no desenvolvimento de soluções inovadoras para o retalho com o objetivo de melhorar a experiência de compra. A aplicação YouBeep é o seu produto estrela.
O presidente da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) considera que o Web Summit foi uma boa aposta, ajudando a reduzir as baixas taxas de ocupação normais em novembro, e que, por isso, Portugal precisa de eventos como este.
Já pensou num modelo educativo onde professores inspirem os alunos a pensar fora da caixa e os alunos tenham acesso a conteúdos digitais, contacto com especialistas de todo o mundo e a tecnologia os ajude a responder a questões do dia-a-dia? Iris Lapinski desenvolveu-o. Em Portugal já foi adotado e
A FaceStore é uma plataforma de comércio eletrónico que permite a qualquer empresa abrir um negócio online e vender produtos ou serviços através da Internet, ou em redes sociais tal como o Facebook, Pinterest, Instagram ou através de dispositivos móveis como smartphones e tablets.
A Science4You é uma empresa portuguesa dedicada ao desenvolvimento, produção e comercialização de brinquedos científicos e educativos. Os seus serviços também incluem cursos de formação para a Animação Científica, Campos de Férias e Festas de Aniversário.
A MagniFinance é uma plataforma online que apoia o processo de gestão de tesouraria e faz com que o processo seja mais facilitado e simples para os gestores.
A Noxidity Tecnologies é uma startup orientada para a previsão de corrosão de infraestruturas e máquinas industriais e comerciais através do uso de sensores inteligentes de corrosão.
As compras e levantamentos com cartões estrangeiros na rede Multibanco aumentaram 50% durante a Web Summit, tendo sido realizadas cerca de 230 mil operações, com uma subida do valor de 30%, superando 17 milhões de euros, foi hoje divulgado.
Mostrou ao mundo como é trabalhar no espaço e ficou conhecido entre os portugueses depois de um tweet. O norte-americano Terry Virts, astronauta da NASA, esteve em Portugal por ocasião da Web Summit e falou ao SAPO24.
A Chilltime é um estúdio de criação de videojogos. O World War Online, o seu produto de referência, é hoje um jogo de estratégia multi-plataforma que junta jogadores em mais de 50 países.
A Yoochai é uma plataforma de imobiliário para a reserva de curta duração de espaços comerciais. Semelhante ao Airbnb, visa monetizar espaços comerciais vazios ou pouco utilizados, proporcionando aos retalhistas uma fonte de receita adicional e às marcas acesso instantâneo a locais onde possam cresc
A Kinetikos quer revolucionar a tomada de decisão clínica para fazer diagnósticos e análises imparciais, e apoiar os clínicos no planeamento dos tratamentos de perturbações musculoesqueléticas ao nível mundial.
A Landing.jobs é uma plataforma de recrutamento na área tecnológica que se propõe juntar os melhores profissionais na área às ofertas de trabalhos selecionadas das melhores entidades empregadoras.
A WiseCrop define-se como o Sistema Operativo da Agricultura. Oferece um conjunto de ferramentas que permite aos agricultores tomarem as melhores decisões todos os dias de cada época, de forma a poderem aumentar as duas receitas e reduzir os custos.
A Eventfuel.io é uma aplicação para os participantes de eventos poderem descobrir, interagir e deixar comentários. Começou por se chamar Tasboa, porque o seu fundador é da Tasmânia e o primeiro evento foi em Lisboa.
A LusoVU é uma spin-off da Lusospace, uma empresa que desenvolve e fabrica hardware aeroespacial desde 2002. A missão da LusoVU é criar e explorar aplicações de realidade aumentada, nomeadamente a venda de óculos inteligentes.