O Presidente do Brasil, Michel Temer, foi operado na sexta-feira à noite no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e permanece nos cuidados semi-intensivos do centro hospitalar, divulgou hoje a imprensa brasileira.
O secretário-geral das Nações Unidas, o português António Guterres, e o antigo Presidente francês François Hollande 'dividem' o cartaz de oradores da Web Summit com dois 'robots'.
Cerca de 64 mil crianças aprendem, este ano letivo, programação e robótica, numa iniciativa da Direção-Geral da Educação (DGE) que pretende transformar o método de ensino nas escolas num mundo cada vez mais tecnológico.
Treze concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Guarda, Santarém e Portalegre estão hoje com risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
As dificuldades em companhias aéreas ‘low-cost’, como a cessação da atividade da Air Berlin, a falência da Monarch ou o cancelamento de voos da Ryanair, não afastam a necessidade de um aeroporto complementar em Lisboa, consideram especialistas.
O vice-presidente da Guatemala, Jafeth Cabrera, qualificou na sexta-feira de "mau sinal" a decisão do Tribunal Constitucional de eliminar a pena de morte para cinco crimes.
O aquecimento do oceano, a subida do nível das águas e a falta de manutenção estão a ameaçar as construções da emblemática avenida marginal de Havana, a designada Malecon.
O português Gastão Elias foi no sábado eliminado nos quartos de final do 'challenger' de ténis de Lima, ao perder frente ao argentino Nicolas Kicker, 7-5 e 6-1.
A coordenadora da Frente Comum, Ana Avoila, afirmou hoje à Lusa que caso o Governo não responda, depois da greve nacional da Função Pública realizada na sexta-feira, as pessoas "vão ter que continuar a lutar".
Os critérios das indemnizações aos familiares das vítimas dos incêndios serão fixados por "três juristas de reconhecido mérito e experiência", um deles indicado por uma associação de vítimas, refere uma resolução publicada sexta-feira em Diário da República.
A mítica marca de motos portuguesa Famel quer voltar com "as duas rodas à estrada", depois da falência no final dos anos 90, mas agora com a "tecnologia do futuro", elétrica, amiga do ambiente e vocacionada para a cidade.
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, anuncia hoje um investimento de cerca de 126,5 milhões de euros na requalificação de 2.600 quilómetros de linha ferroviária nos próximos cinco anos (2018/2022).
A Air Berlin deixa hoje de operar e algumas companhias aéreas vão oferecer condições especiais aos passageiros com viagens marcadas na companhia aérea para destinos europeus entre hoje e 15 de novembro.
O líder parlamentar do PS desdramatizou hoje o estado das relações entre Governo da República e o Presidente, defendendo que houve "um exagero" mediático face a "uma pequena dissonância" que foi capa de jornal.
A greve nacional da função pública realizada hoje registou uma adesão global de 80% em todo o país e afetou sobretudo os setores da saúde e da educação, segundo os sindicatos.
O presidente do Governo regional da Madeira e o secretário regional para as Relações Externas dos Açores lamentaram hoje, em Caiena, Guiana Francesa, o clima de tensão em torno da questão da Catalunha, que a Europa dispensava.
Cerca de meio milhar de pessoas concentrou-se hoje no Porto para protestar contra o acórdão do juiz Neto de Moura na apreciação de um recurso de um caso de violência doméstica.
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, disse hoje que os bombeiros são "uma peça fundamental" da reforma da Proteção Civil e que serão ouvidos nesse "desafio".
O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse hoje à Lusa que Portugal não reconhece e condena a declaração unilateral de independência da Catalunha anunciada hoje no Parlamento Catalão, em Espanha.
Um golo de Jonas, aos 11 minutos, foi o suficiente para o Benfica vencer hoje na receção ao Feirense por 1-0, no encontro que inaugurou a 10.ª jornada da I Liga de futebol.
O preço do barril de petróleo Brent, para entrega em dezembro, encerrou hoje no mercado de futuros de Londres a cotar acima dos 60 dólares pela primeira vez desde junho de 2015, ao valorizar 1,93%, para 60,44 dólares.
Os danos causados pelo incêndio do passado dia 15 no concelho de Tondela devem rondar os 30 milhões de euros, faltando contabilizar os prejuízos florestais e dos pequenos agricultores, indicou hoje o presidente da Câmara.