A greve dos médicos cancelou consultas e causou alguns transtornos hoje em Vila Real, onde utentes se queixaram de deslocações propositadas de outros concelhos ou de elevadas despesas em táxi.
O número de casos confirmados de doença dos legionários subiu para 38, com dois óbitos e cinco doentes internados nos cuidados intensivos, anunciou hoje a Direção-geral da Saúde (DGS).
O restauro do Mercado do Bolhão foi adjudicado por 22,4 milhões de euros e cerca de dois anos, estando previsto que a empreitada, submetida a novo financiamento comunitário, começar no início de 2018, revelou a Câmara do Porto.
Os sindicatos médicos que promovem a greve que decorre desta as 00:00 de hoje revelaram que a adesão ao protesto é maior do que a registada nos anteriores e mostraram-se disponíveis a novas formas de luta.
A ministra da Justiça reconheceu hoje que, 40 anos depois da reforma que igualou a mulher ao homem no direito da família, ainda há “um longo caminho a percorrer” na “lei e nas práticas quotidianas”.
O bloco operatório do hospital de S. João, no Porto, está encerrado devido à greve dos médicos, que está a ter uma “adesão elevada”, disse à agência Lusa Merlinde Madureira, da Federação Nacional dos Médicos (FNAM).
ministério da Saúde acredita que, até ao final do ano, chegará a um consenso com os sindicatos médicos, que hoje cumprem um dia de greve nacional, a segunda paralisação geral deste ano.
O ministro da Saúde avisou hoje que um bastonário não deve ser um agente político ou partidário e que as ordens profissionais não devem confundir os seus papéis.
O ministro da Saúde lamentou hoje o "incómodo e perturbação" causado à família da vítima de ‘legionella’ que se encontrava a ser velada na terça-feira, quando a polícia recolheu o corpo para autópsia.
O guitarrista Afonso Pais e o pianista João Paulo Esteves da Silva apresentam esta semana, em Lisboa, o projeto "Silent Words - A música de Cole Porter", em dois espetáculos que serão gravados e editados "muito brevemente" em disco.
O diretor do Programa Nacional de Promoção da Alimentação Saudável, Pedro Graça, disse hoje à Lusa que é necessário simplificar os rótulos dos alimentos para aumentar o acesso das pessoas com menor literacia a uma alimentação equilibrada.
Cerca de um milhão de portugueses com 65 ou mais anos já se vacinou contra a gripe, de acordo com os novos dados do Vacinómetro, que monitoriza a vacinação contra a gripe em grupos prioritários.
s 54 arguidos da “Operação Fénix”, entre os quais o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, e Antero Henrique, ex-vice presidente do mesmo clube, conhecem na quinta-feira a decisão do Tribunal de Guimarães.
A seleção portuguesa de futebol realiza hoje o segundo treino de preparação para o jogo particular de sexta-feira com a Arábia Saudita, numa sessão em que Fernando Santos deve contar com todos os jogadores.
A circulação na autoestrada A1 na zona de Estarreja, no sentido Norte-Sul, está afazer-se desde as 05:19 apenas pela faixa da esquerda devido a um acidente, disse à Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Oito distritos de Portugal continental estão a partir do início do dia de hoje com aviso amarelo, o menos grave, por causa da ondulação, uma situação que obrigou ao encerramento de cinco barras marítimas, segundo as autoridades.
O Ministério Público disse hoje que não recebeu "qualquer declaração de óbito" das duas vítimas mortais do surto de 'legionella', em Lisboa, explicando que, por isso, teve de solicitar as autópsias, que "são essenciais" para a investigação.
O jornalista venezuelano Jesus Medina, do portal Dólar Today, crítico do regime, foi sequestrado durante 72 horas por desconhecidos que o torturaram, após ter publicado uma reportagem sobre a prisão de Tocorón.
A líder do Governo birmanês, Aung San Suu Kyi, alertou hoje que a pressão que a ONU tem exercido devido à crise dos rohingyas pode revelar-se "prejudicial" ao regresso de centenas de milhares de refugiados muçulmanos do Bangladesh.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, declarou terça-feira, data do 100.º aniversário da Revolução de Outubro na Rússia, o "dia nacional das vítimas do comunismo".
O bastonário da Ordem dos Médicos vai pedir a demissão do presidente do Conselho Nacional de Saúde, na sequência de declarações sobre a quantidade e necessidade de médicos no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O líder comunista reclamou esta terça-feira para o PCP o papel do partido que “faz acontecer” em Portugal para “derrotar e travar a brutal ofensiva” do PSD/CDS, “mantendo no horizonte sempre e sempre o objetivo do socialismo”