Vinte e quatro pessoas, a maioria cristãos que celebravam o Natal, morreram no Paquistão depois de ingerirem bebidas alcoólicas caseiras, anunciou a polícia esta terça-feira.
O primeiro julgamento em Istambul aos supostos participantes na tentativa de golpe de Estado em 15 de julho começou esta terça-feira, com vinte e nove policias a serem acusados de se terem negado a proteger o presidente Recep Tayyip Erdogan.
Um avião da companhia aérea Jet Airways saiu da pista esta terça-feira, no aeroporto de Goa, durante a descolagem. O incidente que deixou 15 passageiros feridos, informou a Marinha do país, que administra o terminal.
Esta segunda-feira, 26 de dezembro, a conta de Twitter da Sony Music foi invadida por piratas informáticos e anunciou a morte de Britney Spears em duas publicações. O tweets foram prontamente apagados, mas ainda apareceu na conta de Bob Dylan uma publicação onde se podia ler "descansa em paz".
Pelo mundo fora, a queda do avião militar russo no Mar Negro, este domingo, está a ser associada à morte do famoso Coro do Exército Vermelho, símbolo da Rússia por excelência. Mas no país, muitos lamentam também a perda da "Doutora Liza", respeitada figura humanitária.
O ministro da Defesa paquistanês ameaçou no Twitter responder a um ataque nuclear de Israel. A resposta surgiu depois de Khawaja Asif ter dado crédito a uma informação falsa que atribuía esta intenção ao ministro da Defesa de Israel.
A China testou recentemente um novo protótipo de um caça de combate, uma aeronave destinada a equipar as suas Forças Armadas, mas que também aspira a conquistar mercados no exterior, informou a imprensa oficial.
A morte da estrela pop britânica George Michael no dia de Natal foi a mais recente de uma longa lista de grandes artistas que morreram este ano, um dos mais trágicos para o mundo da música.
A Turquia colocou, este domingo, tanques e peças de artilharia na fronteira com a Síria. O objetivo passa por conquistar ao Estado Islâmico o bastião de Al-Bab, no norte do país.
Entre as 92 pessoas que viajavam a bordo do avião militar russo que caiu este domingo no Mar Negro, cerca de 60 eram membros do coro do Exército Vermelho, um símbolo da Rússia que recebe aplausos por todo o mundo.
O Tupolev Tu-154, modelo do avião militar russo que caiu neste domingo no Mar Negro com 92 pessoas a bordo, registou vários acidentes desde a sua criação no final dos anos sessenta.
O avião transportava militares e membros do Alexandrov Ensemble, o grupo musical oficial do exército, que se deslocavam à Síria para participar nas celebrações de Ano Novo na base.
Para os sem-abrigo a viver em Paris, é agora possível receber um prato de comida ou beber um café em mais de 200 pontos comerciais. Estes estabelecimentos não fecham portas aos mais desfavorecidos e pretendem ajudar e melhorar o dia a dia daqueles que vivem grande parte do seu quotidiano sem algumas
As autoridades da Alemanha enfrentam uma forte polémica pelas falhas que permitiram a fuga do tunisino suspeito de atacar com um camião um mercado de Natal, em Berlim, atendendo que se tratava de alguém já identificado como um islamita perigoso.
A televisão está em plena mudança, mas as "sitcoms", séries de comédia com plateia a assistir cujo formato se mantém quase inalterado há 70 anos, ainda sobrevivem. Exemplo disso é "The Big Bang Theory", que foi o programa não-desportivo mais visto na última temporada nos Estados Unidos.
O príncipe Carlos, herdeiro da coroa britânica, fez um alerta nesta quinta-feira sobre a onda de intolerância contra os refugiados e o perigo de um regresso ao populismo dos "dias obscuros" dos anos 30 do século XX.
O mercado de Natal de Berlim onde um ataque com um camião deixou 12 mortos e 48 feridos na segunda-feira volta a estar aberto ao público a partir desta quinta-feira, anunciou a administração do local.
As tropas nigerianas resgataram, na última semana, 1880 civis que estavam sequestrados pelo grupo terrorista islâmico Boko Haram, no nordeste da Nigéria, anunciou esta quarta-feira um comandante do Exército.
O tunisino suspeito de abalroar um mercado de Natal em Berlim com um camião já estava a ser investigado pelo Centro de Luta contra o Terrorismo alemão, informou esta quarta-feira uma fonte das autoridades alemãs.
O corpo encontrado dentro da cabine do camião que abalroou um mercado de Natal, vitimando 12 pessoas e deixando outras 48 feridas, na segunda-feira, 19 de dezembro, é de um cidadão polaco, revelou a polícia alemã na madrugada desta terça-feira.
O Presidente eleito dos Estados Unidos da América, Donald Trump, culpou os "terroristas islâmicos" pelo "massacre"de, pelo menos, nove pessoas numa feira de Natal no centro de Berlim, esta segunda-feira.