"Para a paz, tudo; para a guerra, nada." Delcy Rodríguez, a beligerante ex-chanceler venezuelana, a quem o presidente Nicolás Maduro chama "tigresa" pela sua defesa ferrenha do governo socialista, faz parte de uma espécie de estado-maior que conduzirá a Assembleia Constituinte. Em entrevista, explic
Uma explosão numa mina de ouro na Colômbia fez seis mortos e um ferido, informou este sábado a Secretaria de Minas do distrito de Antioquia, naquele país sul-americano.
Pelo menos meia centena pessoas morreu num ataque levado a cabo na terça-feira pelo grupo islâmico Boko Haram contra uma missão petroleira no nordeste da Nigéria, disseram fontes médicas e humanitárias à AFP.
O chanceler do Qatar acusou esta quinta-feira os seus vizinhos do Golfo e o Egito de "teimosia" na sua disputa diplomática e disse que as Nações Unidas se devem envolver para ajudar a resolver a crise.
O presidente russo, Vladimir Putin, alertou esta quinta-feira que Moscovo responderá à "insolência" de Washington, que aprovou novas sanções contra o país, e denunciou o "aumento da histeria antirrussa" nos Estados Unidos.
A televisão estatal iraniana diz que o país testou com sucesso um lançador de satélites. Apesar de o país dizer que o sistema serve apenas para fins pacíficos, o ocidente continua a guardar algum ceticismo.
A Venezuela entra numa semana decisiva para a eleição, no próximo domingo, de uma polémica assembleia que reformará a Constituição, na qual a oposição não participará por considerar que esta irá perpetuar o governo de Nicolás Maduro no poder.
A economia da Coreia do Norte registou em 2016 o seu maior crescimento nos últimos 17 anos, apesar das recentes sanções internacionais, segundo dados revelados pelo Banco Central da Coreia do Sul (BOK).
Duas pessoas morreram hoje em Kos, no mar Egeu, na sequência de "um forte sismo" ao largo da ilha grega, informou a agência de notícias Ana, horas depois da ocorrência do sismo inicialmente reportado como não tendo causado vítimas.
As emissoras de rádio públicas da Malásia deixaram de reproduzir a faixa "Despacito", do cantor porto-riquenho Luis Fonsi, depois de serem registadas críticas de pessoas que consideram que a letra da música contém obscenidades.
A partir desta quarta-feira, no país da América do Sul, é possível ir a uma farmácia e comprar erva para uso recreativo. São 16 os estabelecimentos em todo o país a disponibilizar as variedade Indica e Sativa produzidas por laboratórios autorizados e controlados.
A Comissão Europeia solicitou ao governo polaco, esta quarta-feira, a suspensão das polémicas reformas do sistema judicial, alegando que podem afetar "a independência do Poder Judicial" e o "Estado de Direito" na Polónia.
A agência oficial de notícias APS, citada pela AFP, dá conta de oito mortos após a queda de um muro no estádio Demba Diop, em Dacar. Há vários feridos, 49 em estado grave.
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, ameaçou este sábado (15) "cortar a cabeça" aos responsáveis pelo golpe de Estado frustrado ocorrido há um ano na Turquia.
Depois de uma verdadeira maratona, a dupla composta pelo brasileiro Marcelo Melo e pelo polaco Lukasz Kubot venceu o torneio de Wimbledon, este sábado, ao derrotar o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic por 5-7, 7-5, 7-6(7-2), 2-6 e 13-11.
A Turquia recorda neste sábado a fracassada tentativa de golpe de Estado de 15 de julho de 2016 contra o presidente Recep Tayyip Erdogan, cuja dura resposta ainda estremece todo um país, cenário de incessantes expurgos.
O Japão proibirá a partir do próximo ano as visitas à ilha de Okinoshima, um dos lugares mais sagrados do arquipélago e inscrito no domingo passado no património mundial da Unesco.
O procurador-geral dos Estados Unidos, Jeff Sessions, não relatou as reuniões que teve no ano passado com o embaixador russo no formulário de autorização de segurança, segundo partes deste documento divulgadas esta quinta-feira, 13/07, por ordem judicial.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu o filho mais velho, esta quinta-feira, em Paris. Donald Trump Jr. está no olho do furacão por ter aceitado reunir-se com uma advogada ligada ao Kremlin durante a campanha presidencial americana de 2016.
Poucos são os jornais que custam apenas 1 euro. O Chicago Sun-Times foi vendido por qualquer coisa como 88 cêntimos, mas não foi só a edição do dia, foi a empresa toda, dos computadores aos oito prémios Pulitzer.
Seis semanas depois de anunciar a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris, Donald Trump, de visita a França, afirma que a sua postura poderá ter desenvolvimentos. "Vamos ver o que acontece".
A fabricante automóvel alemã Daimler, dona da Mercedes, terá manipulado dois tipos de motores para fazê-los parecer menos poluentes, num caso similar ao da Volkswagen, que poderia afetar 1 milhão de veículos, noticia a imprensa alemã.