David Ben Gurion, Haim Weizmann e Golda Meir fazem parte das personalidades do sionismo — movimento político que defende o direito à autodeterminação do povo judeu e à existência de um Estado nacional judaico independente e soberano — que fundaram o Estado de Israel em 1948.
Após um artigo na revista "New Yorker", no qual confessou que foi violado aos oito anos, o presidente do Prémio Pulitzer, o escritor americano de origem dominicana Junot Díaz, foi denunciado por agressão sexual por uma jovem e renunciou ao cargo.
Encontrados amontoados em caixas na parte traseira de uma carrinha durante um controlo fronteiriço, três pandas-vermelhos estão agora instalados num santuário para animais em Laos, depois de recuperarem a sua saúde.
O autarca londrino Sadiq Khan, propôs esta sexta-feira, 11 de maio, proibir os anúncios de comida com alto teor de gordura, sal, ou açúcar nos transportes públicos da cidade para combater a obesidade infantil.
Cientistas mediram aquela que provavelmente é a maior onda já registada no hemisfério sul, com 23,8 metros de altura, o equivalente a um prédio de oito andares.
A rutura de uma represa na quarta-feira à noite no centro do Quénia provocou pelo menos 41 mortos, incluindo 20 menores de idade, depois de a água e a lama arrastarem diversas casas enquanto os moradores dormiam, em plena temporada de chuvas.
A primeira-dama americana, Melania Trump, criticou esta terça-feira, 9 de maio, "os meios da oposição" por terem destacado o facto de a sua iniciativa contra o assédio virtual assentar num folheto informativo da administração Obama.
A visita do secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, a Pyongyang esta quarta-feira, 9 de maio, está a gerar fortes expectativas de que sejam libertados os três cidadãos americanos detidos na Coreia do Norte.
A Argentina iniciou esta terça-feira, 8 de maio, negociações com o Fundo Monetário Internacional (FMI) para obter "uma linha de apoio financeiro", anunciou o presidente Mauricio Macri. A Argentina vive tempos de turbulência, que desvalorizaram a moeda quase 5% na última semana.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou hoje que os Estados Unidos abandonam o acordo nuclear assinado entre o Irão e o grupo dos cinco membros permanentes do Conselho de Segurança da ONU mais a Alemanha.
A Austrália anunciou esta segunda-feira um programa de ajuda de mais de 25 milhões de euros para ajudar a população de coalas, que regista uma redução alarmante.
Ex-agente do KGB, à frente do país há 18 anos, Vladimir Putin, que inicia esta segunda-feira, 7 de maio, o seu quarto mandato presidencial, encarna com autoridade a ambição de uma grande Rússia, com potencial renovado.
O líder da oposição extraparlamentar russa, Alexei Navalny, preso no sábado durante uma manifestação contra o presidente Vladimir Putin, foi libertado este domingo, 6 de maio, e será julgado na próxima semana, informou a sua advogada.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assegurou esta sexta-feira, 4 de maio, que a data e o local do seu esperado encontro com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, já estão acordados, e serão anunciados em breve.
A NASA lançou este sábado, 5 de maio, a sonda InSight, que vai estudar a atividade tectónica de Marte para desvendar o mistério da formação dos planetas rochosos e preparar possíveis missões humanas para explorar o planeta vermelho.
O ex-presidente norte-americano George H.W. Bush, hospitalizado pouco depois da morte da sua esposa, Barbara, teve alta esta sexta-feira, 4 de maio, informou um porta-voz.
O presidente palestino, Mahmoud Abbas, pediu desculpa esta sexta-feira, 4 de maio, por declarações polémicas sobre as causas dos massacres cometidos contra judeus no passado, palavras que foram consideradas antissemitas e muito criticadas.
O príncipe Harry e Meghan Markle utilizarão uma carruagem real aberta — assim como fizeram William e Kate no seu casamento — para percorrer as ruas de Windsor após a cerimónia de 19 de maio, anunciou o palácio de Kensington.
O Facebook anunciou esta terça-feira, 1 de maio, a intenção de se lançar no mercado das aplicações para relacionamentos amorosos, e enfatizou os esforços da empresa para proteger os dados dos seus utilizadores após o escândalo da Cambridge Analytica.
O rapper norte-americano já tinha sido alvo de críticas por apoiar Donald Trump. Agora, volta a protagonizar uma polémica depois de afirmar que 400 anos de escravatura "soa a uma escolha".
Os deputados canadianos aprovaram esta terça-feira por uma ampla maioria uma moção para pedir ao Papa Francisco que peça desculpa pessoalmente às crianças indígenas canadianas que foram separadas das suas famílias e abusadas sexualmente em colégios internos católicos.