O secretário-geral da ONU, António Guterres, encontrou-se com o Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, em Nova Iorque, onde abordaram os desenvolvimentos internos do país, incluindo perspetivas económicas, implementação do Processo de Paz de Maputo e a situação humanitária.
Caminhar 8.000 passos, ou quase 6,4 quilómetros, uma ou duas vezes por semana, reduz significativamente o risco de morte prematura, refere um estudo publicado esta terça-feira.
A Finlândia e a Suécia vão tornar-se "alvos legítimos" para "retaliação" russa assim que se tornem membros da NATO, alertou esta terça-feira o embaixador russo em Estocolmo, reacendendo a retórica das ameaças de Moscovo.
Quatro pessoas foram hoje detidas durante uma operação da Polícia de Segurança Pública (PSP) que cerca das 08:00 ainda estava a decorrer sobretudo na freguesia da Ajuda, em Lisboa, disse à Lusa fonte policial.
O BE propõe o fim das propinas nas licenciaturas, cursos técnicos superiores e mestrados integrados em 2024, desafiando os partidos que concordam que "o financiamento público do ensino superior é um desígnio nacional" a aprovarem o diploma.
Representantes de 31 órgãos de polícia criminal de 26 países participam hoje e na quinta-feira na Conferência "Metadata Law Enforcement" na procura de soluções legislativas e outras para os impactos negativos do regime restritivo de acesso aos metadados.
O Conselho de Estado reúne-se hoje no Palácio da Cidadela de Cascais para analisar os fundos europeus em Portugal, com a participação da comissária europeia Elisa Ferreira como convidada.
A Inspeção-Geral de Finanças (IGF) vai ser hoje a primeira entidade ouvida na comissão de inquérito à TAP, após concluir ter havido falhas no processo de saída de Alexandra Reis, levando o Governo a exonerar os presidentes da companhia.
Professores iniciam hoje uma greve ao último tempo de aulas, depois de a paralisação convocada pela plataforma de nove organizações sindicais, prevista para arrancar na segunda-feira, ter sido adiada.
A cantora Marisa Liz inicia no sábado, em Oliveira do Bairro, a digressão de apresentação do álbum de estreia a solo, "Girassóis e Tempestades", que marca "uma nova fase" na carreira da vocalista dos Amor Electro.
A reserva financeira de Macau ganhou sete mil milhões de patacas (801,6 milhões de euros) em janeiro, iniciando um ano em alta pela primeira vez desde 2018, indicam dados divulgados hoje.
Um vídeo, cuja autenticidade já foi confirmada pelo Governo do México, mostra a inação dos guardas do centro de detenção onde migrantes queimaram colchões, na segunda-feira, provocando um incêndio que matou 40 pessoas.
O argentino Lionel Messi tornou-se na terça-feira o terceiro jogador da história do futebol a chegar aos 100 golos pela sua seleção, ao marcar no particular dos campeões mundiais com Curaçau.
A Procuradoria Europeia anunciou hoje que descobriu um esquema de fraude ao IVA na Bélgica sobre bens importados da China suspeitos de terem permitido mais de 300 milhões de euros em evasão fiscal.
A polícia grega anunciou hoje que desmantelou uma rede terrorista" que planeava "greves" na Grécia e prendeu dois paquistaneses que tinham como alvos judeus em Atenas.
O ministro da Administração Interna (MAI) manifestou hoje disponibilidade para ser ouvido no parlamento sobre o ataque hoje ocorrido no Centro Ismaili de Lisboa ou outras matérias de segurança se a Assembleia da República assim o entender.
O Sporting consumou hoje a reviravolta e apurou-se para os quartos de final da Liga Europeia de andebol, ao vencer na receção aos espanhóis do Bidasoa Irun, por 34-28, 'virando' uma desvantagem de três golos da primeira mão.
A ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, anunciou hoje que o Governo vai realizar um estudo sobre as razões que levam à saída de efetivos das Forças Armadas bem como um "recenseamento sociodemográfico dos militares".
As forças policiais francesas entraram hoje em confrontos com manifestantes em várias cidades, enquanto centenas de milhares protestaram durante mais um dia contra a reforma das pensões do Presidente Emmanuel Macron.
Cerca de 30 cidadãos ucranianos residentes em Portugal manifestaram-se hoje, de forma pacífica, contra a eventual participação de atletas russos e bielorrussos nos Jogos Olímpicos Paris2024, junto à sede do Comité Olímpico de Portugal (COP), em Lisboa.
O Governo brasileiro prometeu hoje uma reforma tributária, sobre a qual pouco se sabe ainda, e afirmou perante milhares de autarcas que será mais igualitária para os municípios do país.