A subida anual dos preços dos produtos agrícolas abrandou, no quarto trimestre de 2022, para os 26% na União Europeia (UE), face aos 30% do anterior e aos 17,5% do homólogo, segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.
A Moody's mantém uma perspetiva estável para o sistema bancário português nos próximos 12 a 18 meses, considerando-o "globalmente resiliente" no atual contexto de política monetária restritiva.
O diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ) afirmou hoje que "não há um único indício" de que o ataque de terça-feira no Centro Ismaili tenha sido um ato terrorista, admitindo ter resultado de "um surto psicótico do agressor".
O festival de teatro, dança, filmes e instalação Temps d'Images vai ter o primeiro momento entre 24 de maio e 11 de junho, em Lisboa, apresentando-se em novos espaços da cidade com nove projetos, seis em estreia absoluta.
O líder do Governo de Macau, Ho Iat Seng, garantiu que a região chinesa "não poupa esforços na preservação" da língua e cultura da comunidade portuguesa, de acordo com um comunicado divulgado hoje.
Os trabalhos no parlamento moçambicano foram hoje interrompidos depois de protestos da bancada da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), principal partido da oposição.
O diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações (OIM) considerou que houve condições para que os ucranianos "ultrapassassem o período mais difícil do inverno", apesar dos obstáculos e da incerteza com a invasão russa.
As dificuldades de comunicação entre pessoas fechadas na sua visão do mundo formam o tema central da peça "O rei zarolho", com texto e encenação de Marc Crehuet, a estrear na quinta-feira no Teatro Maria Matos, em Lisboa.
A jovem nadadora canadiana Summer McIntosh, de 16 anos, bateu o recorde do mundo dos 400 metros livres, que estava na posse da australiana Ariarne Titmus, em Toronto, na terça-feira.
Assembleias preparatórias, distribuição de panfletos, colagem de cartazes, os preparativos para a manifestação "Casa Para Viver", agendada para 01 de abril em várias cidades do país, fazem-se num ambiente de diversidade e empenho.
Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a subir a dois, a cinco e a 10 anos em relação a terça-feira, acima de 3% no prazo mais longo, alinhados com os da Espanha e Irlanda.
O presidente da Câmara de Castro Marim estimou que as obras para levar água potável domiciliária a todas as povoações dispersas do concelho estarão concluídas até terminar o seu terceiro e último o mandato, em 2025.
O Ministério da Reintegração da Ucrânia informou, na terça-feira, que um total de 19.514 crianças ucranianas foram deportadas ilegalmente pela Rússia, enquanto 4.390 encontram-se nos territórios ocupados.
O filme "L'Immensità - Por Amor" abre hoje a Festa do Cinema Italiano em Lisboa, com a presença do realizador Emanuele Crialese, numa edição que convoca ainda as artes do teatro e da fotografia.
A Capgemini Engineering de Gaia, que lidera a agenda Route25 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), quer demonstrar que "é possível ter 'software' português" a colocar um carro autónomo a funcionar, disseram à Lusa os responsáveis do projeto.
O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, disse hoje que a cooperação de Portugal com Timor-Leste é "interessada e desinteresseira", reafirmando a solidez dos laços bilaterais entre os dois países.
O Tribunal de Recurso de Timor-Leste sorteou hoje a posição no boletim de voto dos 17 partidos candidatos às legislativas de 21 de maio, com o PDN a surgir em primeiro e a APMT em último.
O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil comprometeu-se na terça-feira a continuar a busca de pessoas desaparecidas durante a ditadura (1964-1985) e assim garantir a justiça e a memória das vítimas.
A Amnistia Internacional (AI) denunciou hoje que a insegurança alimentar e o baixo poder aquisitivo está a afetar a vida dos venezuelanos que diariamente enfrentam precários serviços básicos e a repressão das forças de segurança aos protestos da população.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, encontrou-se com o Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, em Nova Iorque, onde abordaram os desenvolvimentos internos do país, incluindo perspetivas económicas, implementação do Processo de Paz de Maputo e a situação humanitária.
Caminhar 8.000 passos, ou quase 6,4 quilómetros, uma ou duas vezes por semana, reduz significativamente o risco de morte prematura, refere um estudo publicado esta terça-feira.