A China planeia usar o seu programa de exploração espacial para testar a viabilidade do uso de tecnologia de impressão 3D na construção de edifícios na superfície da Lua, informou hoje a imprensa local.
Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a descer a dois, a cinco e a 10 anos em relação a sexta-feira, acima de 3% no prazo mais longo e alinhados com os de Espanha, Irlanda e Itália.
Os concelhos de São Brás de Alportel, Tavira e Castro Marim, no distrito de Faro, apresentam hoje perigo muito elevado de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A CP suprimiu 60 comboios dos 252 programados para entre as 00:00 e as 08:00 de hoje devido à greve dos trabalhadores, a maioria urbanos de Lisboa e regionais, segundo dados enviados pela empresa à Lusa.
A Austrália deve gastar mais dinheiro na Defesa, fabricar as suas próprias munições e desenvolver capacidades para atingir alvos de longo alcance, face ao "reforço militar" da China, destacou hoje uma revisão encomendada por Camberra.
O primeiro-ministro da Etiópia anunciou na terça-feira o início de negociações de paz com os rebeldes do Exército de Libertação Oromo (OLA), que luta há décadas pela secessão da região de Oromia.
A Itália anunciou a retirada de 136 pessoas da capital do Sudão, Cartum, entre eles portugueses, para Djibuti, numa operação coordenada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros italiano.
As autoridades da Indonésia anunciaram hoje o início de uma operação de retirada de mais de 800 cidadãos retidos no Sudão, mergulhado desde 15 de abril em confrontos entre o exército e um grupo paramilitar.
O ministro do Interior do Quénia, Kithure Kindiki, admitiu apertar a regulação dos locais de culto religioso, após as autoridades terem descoberto nos últimos dias os corpos de 47 pessoas que alegadamente pertenciam a uma seita.
O espetáculo "Abril em flor", concebido por Vitorino, que se realiza hoje à noite nas Festas de Abril de Lisboa, conjuga "canções de esperança e de resistência à ditadura", por músicos como Mafalda Veiga, Márcia, Luís Trigacheiro e Zeca Medeiros.
Professores de todo o país iniciam hoje em Lisboa um novo acampamento contra as políticas do Ministério da Educação, no dia em que a greve distrital convocada por uma plataforma de nove sindicatos chega a Santarém.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros (MNE) da União Europeia (UE) reúnem-se hoje no Luxemburgo para abordar os últimos desenvolvimentos da guerra na Ucrânia, o conflito que está a assolar o Sudão e também a influência da China.
O músico e escritor brasileiro Chico Buarque de Holanda recebe hoje o Prémio Camões, quatro anos depois de ter sido distinguido, numa cerimónia a realizar no Palácio de Queluz, que simboliza o regresso aos valores democráticos no Brasil.
O Sporting tenta hoje regressar aos triunfos na visita ao Vitória de Guimarães, no encerramento da 29.ª jornada da I Liga de futebol, frente a uma equipa que está envolvida na luta por um lugar competições europeias.
A Coreia do Sul voltou hoje a colocar formalmente o Japão na lista de parceiros comerciais com tratamento preferencial, três anos após ter baixado o estatuto do país vizinho, devido a uma disputa diplomática.
O Presidente da Guatemala, Alejandro Giammattei, chegou hoje a Taiwan para uma visita oficial de quatro dias, num momento de escalada de tensões entre a ilha e a República Popular da China.
Confrontos entre grupos armados rivais deixaram 70 mortos e 40 feridos em Cité Soleil, a maior favela da capital, Porto Príncipe, entre 14 e 19 de abril, avançou a representação das Nações Unidas no Haiti.
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Timor-Leste apelou hoje aos líderes políticos para que centrem a campanha para as legislativas de 21 de maio nos programas eleitorais, evitando ataques e insultos a pessoas.
A poluição do ar causa a morte prematura de pelo menos 1.200 crianças e adolescentes todos os anos na Europa, de acordo com um relatório da Agência Europeia do Ambiente (AEA) publicado hoje.
Um sismo de magnitude 7,3 na escala de Richter atingiu hoje as ilhas Kermadec, arquipélago situado no norte da Nova Zelândia, com as autoridades norte-americanas a emitirem um alerta de risco de tsunami.
Pelo menos 60 civis foram mortos numa aldeia no norte do Burkina Faso por homens envergando uniformes do exército do país africano, anunciou no domingo o procurador-geral da região de Ouahigouya.
A despesa militar atingiu em 2022, a nível mundial, um "valor máximo histórico" de 2.240 mil milhões de dólares (2.036 mil milhões de euros), revelou hoje o Instituto Internacional de Estudos para a Paz de Estocolmo (SIPRI).