O Sporting de Tomar conquistou hoje pela primeira vez a Taça de Portugal de hóquei em patins, ao derrotar o Sporting nos penáltis (3-1), após empates no final do tempo regulamentar (4-4) e do prolongamento (5-5).
O ciclista português Joaquim Silva (Efapel) acabou hoje no oitavo lugar a Volta às Astúrias, ganha pelo italiano Lorenzo Fortunato (EOLO Kometa), após a terceira e última etapa em que triunfou a solo o espanhol Pelayo Sánchez (Burgos-BH).
O presidente do Governo dos Açores defendeu hoje que um sistema público de subvenção à comunicação social se deve focar na formação profissional, no combate à precariedade laboral e na melhoria dos rendimentos dos jornalistas.
O Estoril Praia distanciou-se hoje dos lugares de despromoção da I Liga portuguesa de futebol, com um triunfo por 3-0 diante do lanterna-vermelha Santa Clara, na 30.ª jornada, um resultado que agrava a crise de resultados dos açorianos.
O FC Barcelona sagrou-se hoje tetracampeão feminino espanhol de futebol, ao vencer em casa o Huelva por 2-0, num encontro da 27.ª jornada marcado pelo regresso aos relvados de Alexia Putellas.
A portuguesa Ana Cabecinha classificou-se hoje na quinta posição da prova feminina de 10 km marcha do Grande Prémio Internacional de Madrid, com a marca de 44.16 minutos.
O grande mestre Ding Liren, da China, sagrou-se hoje campeão do mundo de xadrez, ao derrotar o grande mestre russo Ian Nepomniachtchi no desempate por partidas rápidas da final, que se disputou em Astana.
O Manchester City assumiu hoje a liderança isolada da Liga inglesa de futebol, ao vencer o Fulham (2-1), de Marco Silva, enquanto o Manchester United bateu o Aston Villa (1-0) com um golo de Bruno Fernandes.
O grupo paramilitar sudanês Força de Apoio Rápido (RSF) anunciou hoje de forma unilateral a extensão das tréguas que terminavam hoje à noite, para manter abertos os corredores humanitários e a retirada de civis.
O Papa Francisco fez hoje um novo apelo ao fim da guerra na Ucrânia, exortando "os chefes das nações a construir a paz", numa oração realizada em Budapeste, na Hungria, onde cumpre o último dia de visita oficial.
A coordenadora do BE, Catarina Martins, reagiu hoje no Porto à sugestão do presidente do PS, Carlos César, de remodelação governamental, assinalando que até mesmo entre os socialistas há quem note a situação de fragilidade do Governo.
O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e o seu homólogo francês, Emmanuel Macron, discutiram por telefone as medidas a tomar tendo em vista o início iminente da campanha da primavera na guerra ucraniana, especialmente nos meses de maio e junho.
O piloto italiano Francesco Bagnaia (Ducati) venceu hoje o Grande Prémio de Espanha de MotoGP e assumiu a liderança do campeonato, numa prova em que o português Miguel Oliveira (Aprilia) abandonou devido a queda.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) deslocou o ombro esquerdo na sequência da queda sofrida hoje no Grande Prémio de Espanha de MotoGP, quarta prova da temporada, após toque do francês Fabio Quartararo (Yamaha).
O Programa Alimentar Mundial (PAM) das Nações Unidas advertiu que o conflito aberto entre o exército sudanês e as Forças de Apoio Rápido (RSF) pode ser o prenúncio de uma crise alimentar em toda a região da África Oriental.
O Inter Milão deu um 'empurrão' ao Nápoles para se sagrar já hoje campeão italiano de futebol, ao derrotar a Lazio, vice-líder da Serie A, por 3-1, na 32.ª jornada, com um 'bis' do argentino Lautaro Martínez.
O comando sul do exército ucraniano afirmou hoje que a explosão ocorrida no sábado no porto de Sebastopol, na península da Crimeia, faz parte dos "preparativos" para a esperada contraofensiva das forças armadas de Kiev.
O mexicano Sergio Pérez (Red Bull) venceu hoje o Grande Prémio do Azerbaijão de Fórmula 1 e aproximou-se do líder do campeonato, o neerlandês Max Verstappen (Red Bull), que foi segundo.
A portuguesa Laura Melo chegou à Venezuela há cerca de um ano e hoje representa no país o Programa Alimentar Mundial (PAM), uma agência da ONU que garante alimentação a 450.000 crianças carenciadas.
O líder do maior sindicato da Alemanha, o IG Metall, que representa dois milhões de trabalhadores, exigiu hoje, véspera do 1.º de Maio, a implementação da semana de trabalho de quatro dias, sem cortes salariais.
Um total de 74 pessoas, na sua maioria crianças, que tinham sido sequestradas em 07 de abril por indivíduos armados no estado de Zamfara, no noroeste da Nigéria, foram libertadas após o pagamento de um resgate.
Os sindicatos entregaram à EDP e às empresas prestadoras de serviços para o grupo a reivindicação salarial de um mínimo de 850 euros e o aumento do subsídio de refeição para oito euros, informou a Fiequimetal.
Um sismo de magnitude 3,6 na escala de Richter foi sentido hoje na ilha Terceira, nos concelhos de Angra de Heroísmo e Praia da Vitória, revelou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).