O exército e as forças paramilitares aceitaram enviar representantes para negociações, potencialmente na Arábia Saudita, disse hoje o enviado das Nações Unidas (ONU) ao Sudão, apesar de se terem verificado confrontos na capital Cartum durante o cessar-fogo.
O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, chegou hoje a Doha, Qatar, para uma reunião em que se discutirão os direitos das mulheres afegãs e um possível envolvimento da comunidade internacional com os talibãs nessas questões.
O diretor executivo da Startup Portugal afirmou à Lusa que a missão na cidade do Rio de Janeiro, que arranca hoje na Web Summit, pretende dar visibilidade às startups portuguesas e levar "talento e investidores" para o país.
O Presidente da República homenageou hoje, através de dois funcionários da empresa Comboios de Portugal (CP) "todos os trabalhadores portugueses", no dia em que se "evoca o trabalhador".
A secretária-geral da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) defendeu hoje um aumento imediato de 10% nos salários, com um mínimo de 100 euros e retroativos a janeiro, salientando que esta medida é a questão central.
O secretário-geral do PCP defendeu hoje que o problema do Governo "não é de nomes", mas de políticas, considerando que o primeiro-ministro deve falar das soluções para Portugal e "não perder tempo" com coisas laterais para as pessoas.
Milhares de pessoas assinalaram hoje em Paris o Dia Internacional do Trabalhador com protestos contra a reforma das pensões de Emmanuel Macron, com vários manifestantes a questionarem até quando vai durar a unidade sindical face ao Governo.
A coordenadora do BE, Catarina Martins, afirmou hoje o Presidente da República percebe que há uma dificuldade em Portugal "quando as pessoas sentem que o Governo está muito fragilizado e descredibilizado", considerando ser insustentável o silêncio do primeiro-ministro.
O secretário-geral da UGT afirmou hoje que o tempo é de mobilização e de luta e garantiu que acionará a cláusula de salvaguarda do Acordo de Rendimentos caso exista um agravamento da situação económica.
A secretária-geral da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP), Isabel Camarinha, disse hoje que "não é com medidazinhas" que Portugal "vai sair do empobrecimento", no início da tradicional manifestação que assinala o 1.º de Maio.
O secretário-geral adjunto do PS João Torres disse hoje, no início da manifestação da CGTP, que a agenda do trabalho digno, que entra hoje em vigor, vai dar mais segurança aos trabalhadores e combater a precariedade.
O ministro dos Negócios Estrangeiros chega na terça-feira a Angola, primeira etapa de uma semana em África, que incluiu Ruanda e Etiópia, e servirá também para preparar a visita do primeiro-ministro a Luanda em junho, foi hoje anunciado.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) sofreu uma fratura no úmero, após a queda Grande Prémio de Espanha de MotoGP, após os exames complementares hoje realizados, anunciou a equipa RNF.
Milhares de pessoas voltaram hoje a sair à rua nas principais cidades de França, no Dia Internacional do Trabalhador, em protesto contra a reforma das pensões do Governo de Emmanuel Macron, promulgada em 15 de abril.
O ex-adjunto do ministro das Infraestruturas escreveu hoje ao presidente da comissão parlamentar de inquérito (CPI) à gestão da TAP para expressar "total disponibilidade" para ser ouvido pelos deputados, revelou Frederico Pinheiro à Lusa.
O Sporting de Braga iniciou as obras para a construção do Estádio Centenário, futura 'casa' do futebol feminino e da equipa B masculina, que estará concluída no arranque da época 2024/25, informou hoje o clube minhoto.
O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, reiterou hoje o compromisso do Governo em continuar a lutar pelos direitos dos trabalhadores e pediu "coragem e resiliência" para enfrentar os desafios.
O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, avisou hoje que não vai marcar outra data para a realização das eleições legislativas previstas para 04 de junho.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje que "sem boa economia é difícil haver boa política", mas ressalvou que "pode haver alguma boa economia e isso não ser suficiente para haver boa política".
As autoridades japonesas levantaram hoje a última ordem de evacuação imposta a sete municípios depois de um terramoto seguido de um tsunami terem provocado um desastre nuclear na central de Fukushima Daiichi em 2011, noticiou a imprensa local.
Um jornalista da Al Jazeera, o correspondente Hisham Abdel Aziz, foi libertado na madrugada de hoje, após quatro anos de prisão no Egito, revelou o canal de televisão árabe.
O escritor Luís Carmelo, vencedor do Prémio de Ensaio da Associação Portuguesa de Escritores (APE) 1988 com "A tetralogia lusitana de Almeida Faria", morreu domingo, em Lisboa, aos 68 anos, disse hoje à Lusa fonte próxima do escritor.
O Presidente da República explicou hoje que "matérias muito sensíveis de Estado são tratadas discretamente" e por isso não lhe cabe dizer quando falaria com o primeiro-ministro sobre o caso da exoneração do adjunto do ministro das Infraestruturas.
O líder da IL criticou hoje o que considera ser uma lista de espera do Governo para reduzir impostos e uma política intermitente de pacotes de apoio, defendendo uma redução da carga fiscal, particularmente do imposto sobre o trabalho.