O futebolista João Félix, do Atlético de Madrid, ofereceu vestuário e proteção individual para a luta contra a covid-19 no Centro Hospitalar Tondela Viseu, de onde é natural.
Dois utentes do lar da Santa Casa da Misericórdia em Arneirós, em Lamego, estão infetados com a doença covid-19, mas com situação clínica estável, revelou hoje a instituição.
O presidente da Câmara de Viseu criticou hoje a recusa das autoridades de saúde de partilharem dados locais com os municípios sobre a covid-19, uma orientação que considerou "incompreensível" e "desprovida de bom senso".
O ministro da Administração Interna disse hoje que foi reforçada a fiscalização da circulação no concelho de Castro Daire, distrito de Aveiro, e desinfetados dos dois lares, devido ao número de casos de infeção pelo novo coronavírus.
O presidente da Câmara de Castro Daire, Paulo Almeida, disse ter ouvido "com surpresa" a diretora-geral da Saúde afirmar hoje que não se justifica um cordão sanitário no concelho e frisou estar a aguardar "orientações" sobre as medidas a aplicar.
Na sequência da apresentação do boletim epidemiológico sobre a propagação do surto de covid-19 em Portugal, a Direção-Geral de Saúde fez um ponto de situação que pode rever aqui. Castro Daire foi um dos temas abordados, escusando-se para já a implementação de uma cerca sanitária. A Direção-Geral de
O presidente da Câmara Municipal de Castro Daire disse hoje à agência Lusa que valida e apoia a decisão do Governo de avançar com uma cerca sanitária no concelho, uma vez que a pandemia está a ter “contornos bastante alarmantes”.
A diretora-geral da Saúde afirmou hoje que "está a ser equacionado" um cordão sanitário ao município de Castro Daire, distrito de Viseu, pelo elevado número de casos registados de covid-19.
A Câmara de Vouzela anunciou hoje que aprovou o seu plano de reação à pandemia covid-19, que integra mais de 300 mil euros em medidas concretas de intervenção direta nas áreas social, económica e institucional.
Os serviços municipalizados Águas de Viseu vão fazer um desconto de 15% a todos os clientes nos valores dos consumos relativos aos meses de abril, maio e junho, devido à covid-19.
A Câmara de Viseu aprovou hoje apoios para o Centro Humanitário Vale do Dão da Cruz Vermelha e para os bombeiros voluntários, com o objetivo de ajudar estas instituições a enfrentarem a quebra de receitas devido à Covid-19.
A biblioteca municipal de Mortágua criou um ‘take away’ literário e garantiu que como medida de proteção os livros devolvidos ficarão na biblioteca durante um mês.
A GNR foi hoje chamada a uma aldeia de Mangualde por ter sido celebrada uma missa durante a manhã e alertou o padre para suspender as celebrações face à pandemia da covid-19, informou o Comando Territorial de Viseu.
A Câmara Municipal de Lamego anunciou hoje que já iniciou a desinfeção das ruas da zona urbana da cidade como medida de prevenção à propagação do novo coronavírus que provoca a pandemia da Covid-19.
O grupo francês PSA vai fechar a unidade de Mangualde a partir de quarta-feira, na sequência da decisão de encerrar todas as suas fábricas na Europa face ao surto de Covid-19, foi hoje anunciado.
O Circuito Interpretativo da Estação de Arte Rupestre de Molelinhos e os Moinhos de Souto Bom, em Tondela, estão novamente visitáveis, depois de terminadas as obras de recuperação necessárias na sequência dos incêndios de outubro de 2017.
O presidente da Câmara Municipal de Castro Daire disse hoje que a reabertura da Estrada Nacional (EN) 2, cortada desde dezembro neste concelho, poderá ocorrer no verão, "se não aparecer nenhum entrave”.
O "Vale Pastor +", medida que visa premiar os produtores da fileira do queijo que apresentem leite de melhor qualidade para a produção de queijo DOP, admitiu 196 de um total de 228 candidaturas.
A Infraestruturas de Portugal anunciou hoje que o trânsito no Itinerário Principal (IP) 3 ficará condicionado junto ao nó de Mortágua, a partir do dia 06, devidos às obras de reabilitação em curso naquela via.
O ministro da Administração Interna anunciou hoje em Viseu que a cidade terá um dos cinco centros regionais da proteção civil do país que, no seu entender, deverão entrar em funcionamento no segundo trimestre do ano.
Uma mulher de 75 anos ficou hoje de manhã gravemente ferida na sequência da queda de uma árvore em cima do carro que conduzia, no concelho de Tondela, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros locais.