A Santa Casa da Misericórdia de Cinfães registava, ao início da tarde de hoje, 57 casos positivos de covid-19, mais dois do que na quarta-feira, tendo já sido feita a limpeza e a desinfeção das instalações, anunciou a autarquia.
A Santa Casa da Misericórdia de Cinfães regista, ao início da noite de hoje, 55 casos positivos de covid-19, sendo 33 utentes e 22 funcionários, segundo a autarquia.
Um homem de 22 anos suspeito do crime de homicídio na forma tentada ficou hoje em prisão preventiva, depois de ter sido detido pela PJ com a colaboração da GNR de Nelas.
Um homem de 43 anos morreu hoje após ter caído de um telhado em obras, em Sernancelhe, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários locais.
O Tribunal da Relação de Coimbra (TRC) manteve a pena de três anos e sete meses de prisão efetiva a um professor de Viseu condenado por coação sexual de que foi vítima uma rapariga de 15 anos.
A Comissão Coordenadora Distrital de Viseu do Bloco de Esquerda (BE) lamentou hoje a existência de um esgoto à céu aberto na freguesia de São João de Areias, no concelho de Santa Comba Dão.
A Borgstena Textile Portugal anunciou hoje que investiu 3,6 milhões de euros (ME) em equipamento para produção de máscaras, retirando do ‘lay-off’ 225 dos 600 trabalhadores da fábrica de tecidos para a indústria automóvel localizada em Nelas.
A GNR de Viseu disse hoje à agência Lusa que 80% dos incêndios no distrito tem origem em queimas e, apesar de devidamente comunicadas, já foram identificadas 16 pessoas e detidas três.
O Museu do Caramulo, que exibe coleções permanentes de arte, automóveis, motos, bicicletas, brinquedos e miniaturas, reabre ao público no dia 26, com entrada livre a profissionais de saúde, anunciou hoje a instituição do distrito de Viseu.
Peregrinos do concelho de Tondela estariam hoje quase na reta final do caminho para o Santuário de Fátima, mas, devido à covid-19, a sua devoção terá de ser cumprida apenas com velas acesas e orações em casa.
O futebolista João Félix, do Atlético de Madrid, ofereceu vestuário e proteção individual para a luta contra a covid-19 no Centro Hospitalar Tondela Viseu, de onde é natural.
Dois utentes do lar da Santa Casa da Misericórdia em Arneirós, em Lamego, estão infetados com a doença covid-19, mas com situação clínica estável, revelou hoje a instituição.
O presidente da Câmara de Viseu criticou hoje a recusa das autoridades de saúde de partilharem dados locais com os municípios sobre a covid-19, uma orientação que considerou "incompreensível" e "desprovida de bom senso".
O ministro da Administração Interna disse hoje que foi reforçada a fiscalização da circulação no concelho de Castro Daire, distrito de Aveiro, e desinfetados dos dois lares, devido ao número de casos de infeção pelo novo coronavírus.
O presidente da Câmara de Castro Daire, Paulo Almeida, disse ter ouvido "com surpresa" a diretora-geral da Saúde afirmar hoje que não se justifica um cordão sanitário no concelho e frisou estar a aguardar "orientações" sobre as medidas a aplicar.
Na sequência da apresentação do boletim epidemiológico sobre a propagação do surto de covid-19 em Portugal, a Direção-Geral de Saúde fez um ponto de situação que pode rever aqui. Castro Daire foi um dos temas abordados, escusando-se para já a implementação de uma cerca sanitária. A Direção-Geral de
O presidente da Câmara Municipal de Castro Daire disse hoje à agência Lusa que valida e apoia a decisão do Governo de avançar com uma cerca sanitária no concelho, uma vez que a pandemia está a ter “contornos bastante alarmantes”.
A diretora-geral da Saúde afirmou hoje que "está a ser equacionado" um cordão sanitário ao município de Castro Daire, distrito de Viseu, pelo elevado número de casos registados de covid-19.
A Câmara de Vouzela anunciou hoje que aprovou o seu plano de reação à pandemia covid-19, que integra mais de 300 mil euros em medidas concretas de intervenção direta nas áreas social, económica e institucional.
Os serviços municipalizados Águas de Viseu vão fazer um desconto de 15% a todos os clientes nos valores dos consumos relativos aos meses de abril, maio e junho, devido à covid-19.
A Câmara de Viseu aprovou hoje apoios para o Centro Humanitário Vale do Dão da Cruz Vermelha e para os bombeiros voluntários, com o objetivo de ajudar estas instituições a enfrentarem a quebra de receitas devido à Covid-19.