A origem do incêndio no grupo Nors, na zona industrial do Porto no final de julho, terá sido acidental, de acordo com uma nota da empresa enviada hoje à Lusa, baseada num relatório preliminar sobre o sucedido.
O Centro de Atendimento Clínico do Hospital da Prelada (CAC), no Porto, arranca segunda-feira com capacidade para atender mais de 200 casos por dia e aliviar as urgências hospitalares, disse hoje à Lusa o provedor da Misericórdia daquele concelho.
O Sindicato Nacional das Polícias Municipais (SNPM) acusa a Câmara de Paredes, distrito do Porto, de “abuso de poder”, por não respeitar as escalas e as folgas, mas o município nega as acusações e fala em aproveitamento político.
Tudo começou quando o diretor da Academia Portuguesa de Estética (APE), Diogo Brandão, criticou na rede social Instagram, dois tratamentos de medicina estética, um a estrias e outro ao clitóris, realizados na clínica da médica Ana Sousa, em Gaia. O caso foi levado ao Tribunal da Relação do Porto.
Uma criança de 15 meses foi encontrada sozinha, em Felgueiras, no interior de uma viatura, alegadamente esquecida pelos pais, disse à Lusa fonte da GNR.
A Câmara de Gaia vai votar, na próxima reunião do executivo, a atribuição da medalha de mérito desportivo classe ouro ao ciclista Rui Oliveira que, com Iúri Leitão, ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris.
A PSP deteve, no Porto, um homem suspeito de ter roubado um fio de ouro a um turista e de o ter engolido quando se apercebeu da presença da polícia, adiantou hoje esta força policial.
A Metro do Porto furou hoje o túnel entre as futuras estações Galiza e Hospital Santo António, faltando um furo para completar as galerias da Linha Rosa, com o objetivo de a abrir ao público em julho de 2025.
O secretário de Estado da Administração Interna espera que o novo parecer da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) para a instalação de mais câmaras de videovigilância no Porto, depois de o primeiro ter apontado problemas, seja breve.
Através de diferentes atividades infanto-juvenis, a Porta Ambiente juntou os mais novos, nas praias do município do Porto, para aprenderem mais sobre boas práticas ambientais.
A ligação de metro entre a Senhora da Hora e a Trindade vai estar interrompida nas manhãs de 11 e 18 de agosto e na noite de 17 de agosto, adiantou hoje a Metro do Porto.
Os banhos na praia de Matosinhos, no distrito do Porto, estão mais uma vez desaconselhados devido a contaminação microbiológica da água, segundo informação da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
A descoberta de uma ponte do século XIII nas obras do Metro do Porto na zona do rio da Vila atrasou em mês e meio o 'fecho' daquela frente de obra, disse hoje um responsável da Metro do Porto.
Dois homens de 39 e 40 anos que usariam chaves falsas para entrar em residências e furtar objetos de grande valor foram detidos, na terça-feira, em Vila Nova de Gaia informou hoje o Comando Metropolitano da PSP do Porto.
A circulação na Ponte da Arrábida no sentido Norte-Sul já foi retomada após um acidente na tarde de hoje, mas mantêm-se os congestionamentos no Campo Alegre devido a um outro acidente, disse à Lusa fonte da PSP.
A Airbus Atlantic Portugal anunciou hoje que vai aumentar em 5.500 metros quadrados a área da sua fábrica em Santo Tirso, correspondendo a 30% da área industrial, que deverá estar operacional no primeiro trimestre de 2026.
O Porto e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) assinaram hoje um protocolo de 1,5 milhões de euros para construir bacias de retenção no jardim Paulo Vallada e a requalificação da ribeira da Granja, visando controlar cheias e inundações.
O comandante da Proteção Civil do Porto afirmou hoje que as autoridades ainda estão a apurar as causas do incêndio nas instalações do grupo Nors, acrescentando que os trabalhos de rescaldo estarão concluídos até ao final do dia.
Os banhos e a pesca lúdica foram hoje proibidos por precaução entre o cais de cimentos e a foz do Douro, no Porto, devido à descarga de materiais poluentes na ribeira da Granja provocada pelo incêndio no grupo Nors.
Os trabalhadores dos armazéns afetados pelo incêndio de segunda-feira nas instalações do grupo Nors no Porto estão dispensados do serviço com pagamento de salário assegurado, estando a "larga maioria" a trabalhar em escritórios, divulgou hoje a empresa.