A Casa da Música, no Porto, celebra os 50 anos do 25 de Abril com o ciclo Música & Revolução, que arranca na quarta-feira com a conferência “Passa o Micro!”, na qual se “dá a palavra aos músicos”.
As buscas pelo rapaz de 16 anos que desapareceu no mar da praia de Salgueiros, em de Vila Nova de Gaia, recomeçaram hoje às 08:00 com meios terrestres e marítimos, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
A Câmara do Porto anunciou hoje que, no prazo de um a dois meses, será disponibilizada uma unidade móvel para consumo vigiado, um projeto para dar resposta aos consumidores de substâncias injetáveis, mas que não servirá os consumidores de substâncias fumadas.
O município do Porto atingiu em 2023 uma “taxa de reciclagem recorde de 43%”, tendo cada portuense separado 78 quilos de resíduos de embalagens nesse ano em que foram também recolhidos mais de 10 mil toneladas de resíduos orgânicos.
A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou hoje um concurso público de 5,5 milhões de euros para reabilitar a face interior do tabuleiro e pilares da Ponte da Arrábida, despesa autorizada há duas semanas, foi hoje divulgado.
Várias centenas de pessoas juntaram-se hoje na Praça dos Poveiros, no Porto, para "lutar contra o fascismo" e em solidariedade com a comunidade imigrante.
A Câmara Municipal de Matosinhos, no distrito do Porto, quer classificar a Estação de Passageiros no Porto de Leixões como Monumento de Interesse Municipal, segundo anúncio publicado hoje em Diário da República (DR).
O executivo da Câmara do Porto discute segunda-feira dar início à alteração do regulamento da Taxa Municipal Turística para responder "às exigências" do turismo e "às necessidades" da população, tendo como prioridade manter a cidade "como destino turístico sustentável".
Um homem foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de abusar sexualmente da filha de 8 anos no Porto, depois de ter estado preso por tráfico de droga e não contactar com a menor durante meses.
A requalificação urbana de Caxinas, em Vila do Conde, onde se concentra uma das maiores comunidades piscatórias do país, vai arrancar em outubro, com um investimento de 4,2 milhões de euros, anunciou hoje a câmara municipal.
Um incêndio, que deflagrou hoje num apartamento em Ramalde, no Porto, provocou um ferido grave e dois agentes da PSP foram assistidos por inalação de fumo, disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto.
Mais de 1.150 famílias aguardavam por uma habitação municipal no Porto no final de 2023, ano em que foram entregues 324 casas, revelou hoje a Câmara Porto.
Uma manifestação contra a imigração e outra antifascista vão decorrer a 350 metros de distância no sábado na baixa do Porto, tendo já sido autorizadas pela Polícia de Segurança Pública.
A Câmara do Porto lançou os concursos públicos para a construção de habitação acessível em Lordelo do Ouro que, com um preço base superior a 22 milhões de euros, visa a construção de 109 dos 291 fogos previstos.
O Ministério Público acusou uma funcionária de um agrupamento de escolas de Gondomar, no distrito do Porto, entretanto demitida, de se ter apropriado de 220 mil euros destinados ao pagamento de bolsas de mérito e seguros e manuais escolares.
Um incêndio numa habitação em Santo Tirso deixou três pessoas desalojadas, no sábado à noite, disse à Lusa o comandante dos bombeiros voluntários daquele concelho do distrito do Porto.
Um homem de 27 anos morreu hoje após ter sido baleado com cinco tiros em Ramalde, no Porto, disse hoje à Lusa fonte oficial da PSP, indicando que a investigação passará agora para a Polícia Judiciária (PJ).
Um Boeing 777 da companhia LATAM Brasil, proveniente de São Paulo e com destino a Londres, teve hoje de aterrar no Aeroporto do Porto, devido a avaria num dos dois motores, estando os passageiros a ser recolocados noutros voos.
Sessenta réplicas de casas vitorianas com mais de 40 anos, reabilitadas nos últimos quatro anos por Ângela Moreira, especialista na reabilitação de móveis antigos, estão expostas no Grande Museu das Casinhas de Bonecas, que quinta-feira é inaugurado no Porto.
A avenida D. Carlos I, na barra do Douro, no Porto, vai permanecer fechada até sexta-feira de manhã devido ao agravamento das condições meteorológicas, anunciou hoje a câmara municipal.
Utentes do autocarro Viana do Castelo-Porto alertaram hoje para a ausência de soluções para os 200 euros mensais da deslocação e para uma “equidade tarifária” com o praticado no país, apesar da “disponibilidade” manifestada por várias entidades.
A artista Yayoi Kusama vai ter em exposição a partir de quarta-feira em Serralves, no Porto, mais de 160 pinturas, desenhos e esculturas, algumas das quais expostas pela primeira vez na Europa, sobre a sua história de vida e obra.
A circulação do metro está interrompida desde as 16:24, nos dois sentidos, entre as estações da Câmara de Gaia e de Santo Ovídio, em Vila Nova de Gaia, devido à queda de uma árvore, informou a Proteção Civil.