O presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, confirmou hoje que o incêndio que lavra naquele concelho desde segunda-feira "está dominado" e em resolução, esperando-se que o rescaldo seja feito "nas próximas horas".
Uma pessoa morreu com “ferimentos de arma de fogo” e várias sofreram ferimentos de arma branca num incidente na terça-feira à noite em Vila do Conde, estando o caso agora ser investigado pela Polícia Judiciária, confirmou hoje a GNR.
Acesso de veículos turísticos e de transporte de passageiros em serviço ocasional à Baixa e Centro Histórico do Porto ficará dependente de autorização prévia
Alfredo Sousa, presidente da Junta de Freguesia de Campo, Valongo, e dois funcionários da junta foram constituídos arguidos pelo crime de incêndio, esta segunda-feira.
O cão-polícia "Jeco" foi desenhado pela filha de um agente da Polícia Municipal do Porto — e ser parecido com os bonecos dos desenhos animados "Patrulha Pata" foi apenas coincidência, mas vai ajudar a chegar aos mais novos.
A Câmara Municipal do Porto apresentou esta manhã o Policiamento Comunitário, um programa de proximidade que coloca agentes na rua e nas escolas para sensibilizar a população.
O proprietário do Sá da Bandeira, no Porto, e o inquilino que gere o teatro há décadas, não conseguiram chegar hoje a um acordo para pôr fim ao litígio judicial sobre a requalificação do imóvel classificado como de interesse público.
Uma carrinha de serviços prisionais que transportava um detido para o Tribunal de Matosinhos foi hoje abalroada pelo condutor de uma viatura numa rua desta cidade que foi, posteriormente, intercetado, adiantou à Lusa fonte da PSP do Porto.
Duas urnas do cemitério de Ramalde, no Porto, foram encontradas hoje de manhã com indícios de profanação, situação que foi comunicada à PSP, revelou hoje em comunicado a Junta de Freguesia local.
O programa de exposições da Fundação de Serralves, no Porto, nos próximos meses vai contar com uma das maiores mostras do belga Francis Alÿs na Europa, uma seleção de trabalhos de Jean-Luc Godard e uma exposição de Francisco Tropa.
A cidade de Vila Nova de Gaia vai ser palco para o Gaya Human Experience, o primeiro festival em Portugal com 0% álcool, drogas e carbono, que arranca a 13 de setembro e quer promover sustentabilidade e saúde mental.
O festival de teatro internacional É-Aqui-in-Ócio, que se realiza na Póvoa de Varzim, distrito do Porto, vai celebrar na sua 15.ª edição os 50 anos do 25 de Abril, subordinando toda a sua programação ao conceito da liberdade.
Os banhos na praia Azul-Conchinha, em Matosinhos, no distrito do Porto, estão desaconselhados devido à contaminação da água, adianta hoje a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) na sua página oficial de Internet.
A reabilitação do nó de Paranhos, no Porto, vai condicionar o trânsito na Via de Cintura Interna (VCI) durante todo o mês de setembro, de acordo com um anúncio hoje publicado pela Infraestruturas de Portugal (IP).
A Feira do Livro do Porto, que arrancou hoje, é uma “lufada de ar fresco” para o ano dos livreiros que confessam que sem eventos do género seria “muito complicado” manterem as portas abertas.
O incêndio que consumiu esta tarde uma habitação na Rua Duque de Saldanha, na freguesia do Bonfim, no Porto, causou nove desalojados, confirmou hoje à Lusa fonte oficial da câmara municipal.
Um incêndio habitacional num prédio multifamiliar na rua do Duque de Saldanha, na freguesia do Bonfim, no Porto, está a arder desde as 14h33, confirmou hoje à Lusa junto de fontes dos bombeiros e da Proteção Civil.
A origem do incêndio no grupo Nors, na zona industrial do Porto no final de julho, terá sido acidental, de acordo com uma nota da empresa enviada hoje à Lusa, baseada num relatório preliminar sobre o sucedido.
O Centro de Atendimento Clínico do Hospital da Prelada (CAC), no Porto, arranca segunda-feira com capacidade para atender mais de 200 casos por dia e aliviar as urgências hospitalares, disse hoje à Lusa o provedor da Misericórdia daquele concelho.
O Sindicato Nacional das Polícias Municipais (SNPM) acusa a Câmara de Paredes, distrito do Porto, de “abuso de poder”, por não respeitar as escalas e as folgas, mas o município nega as acusações e fala em aproveitamento político.
Tudo começou quando o diretor da Academia Portuguesa de Estética (APE), Diogo Brandão, criticou na rede social Instagram, dois tratamentos de medicina estética, um a estrias e outro ao clitóris, realizados na clínica da médica Ana Sousa, em Gaia. O caso foi levado ao Tribunal da Relação do Porto.