A banda portuense Hitchpop lançou o primeiro disco, homónimo, depois de ter começado a atuar em concertos há cinco anos, o que deu às músicas “forma, músculo, definição e direção”, disse à Lusa o baixista, Miguel Ramos.
Quatro centros de operação logística foram hoje inaugurados no porto de Leixões pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, que salientou a importância deste tipo de infraestruturas para o sistema portuário nacional.
As autoridades suspenderam hoje as buscas para encontrar uma mulher de 40 anos que caiu ao mar de uma embarcação de recreio, ao largo do Porto, disse à Lusa o capitão do Porto do Douro e Leixões.
O Presidente da República lembrou hoje quando lia, ainda criança, Eça de Queiroz, visto nas décadas de 1950 e 1960, em pleno regime autoritário, como "sinal de abertura e de novas ideias".
O treinador Petit disse hoje que o Paços de Ferreira está preparado para "fazer um grande jogo" no domingo e lutar pelos três pontos frente a "um Sporting muito forte", na 12.ª jornada da I Liga de futebol.
O Presidente da República tomou conhecimento da transferência da sede do Infarmed para o Porto apenas quando a decisão foi anunciada publicamente, segundo uma carta endereçada pela Presidência à comissão de trabalhadores, a que a Lusa teve acesso.
O PCP/Porto considerou hoje que devem ser garantidos os direitos laborais dos trabalhadores do Colégio Vieira de Castro, no Porto, que encerrou este mês.
A Câmara do Porto propõe manter em 2018 a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) nos 0,324% (o valor mínimo legal é de 0,3%) e majorar em 30% a taxa de IMI “aplicável aos prédios urbanos degradados”.
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse hoje que a construção do primeiro troço do IC35, cujo concurso foi lançado pelo anterior Governo, não avançou porque o projeto não previa a ligação à EN106.
A Câmara do Porto destinou 7,2 milhões de euros à Cultura e Ciência no orçamento para 2018, prevendo 6,5 milhões de euros para o Teatro Municipal e outros equipamentos e 1,4 milhões para museus e biblioteca municipal.
A Câmara do Porto prevê investir em 2018 cerca de 27 milhões de euros no Urbanismo e Habitação, nomeadamente para a “reabilitação urbana para arrendamento social”, revela o orçamento a que a Lusa teve hoje acesso.
O Governo autorizou hoje o Hospital de São João, no Porto, a investir 5,6 milhões de euros na ampliação e remodelação dos pisos 07 e 08, para acolher o Serviço de Neurocirurgia, indica o Diário da República (DR).
O dossier de candidatura do Porto à Agência Europeia do Medicamento (EMA) dizia que o Infarmed podia colaborar alocando recursos para aquela cidade e que para isso o Governo português investiria 4,8 milhões de euros.
O primeiro-ministro, António Costa, disse, em entrevista à Antena 1, que a decisão de transferir a sede do Infarmed para o Porto já estava tomada e admitiu que a comunicação feita aos trabalhadores “não foi a melhor”.
O “Insta Hero Porto” é um novo projeto para promover a cidade do Porto através das melhores imagens nas redes sociais, dando dicas da melhor hora e filtro para fotografar, anunciou hoje a Associação de Turismo do Porto (ATP).
Trinta ‘designers’ europeus da área da moda e calçado apresentam-se no Porto, de 10 a 14 de dezembro, para participarem na quarta edição do concurso Fashion Design Competition, anunciou hoje o Centro de Inteligência Têxtil (CENIT).
A Câmara de Matosinhos, no distrito do Porto, investiu este ano 92 mil euros na iluminação de Natal, mais 17 mil do que em 2016, contemplando mais de 60 locais do concelho.
O Ministério Público (MP) disse hoje que os três ex-administradores da Gaianima, empresa municipal de Vila Nova de Gaia extinta em 2015, “violaram grosseiramente a lei”.
O presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia anunciou hoje, para 2018, um investimento de três milhões de euros na saúde e a contratação de 80 funcionários para as escolas inseridos no primeiro orçamento “no verde” da autarquia.
O trânsito foi normalizado na Via de Cintura Interna do Porto, junto à Ponte do Freixo, depois de o despiste de um camião ter obrigado ao corte da circulação, no sentido Porto-Gaia, para limpeza do gasóleo derramado na via.
O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte (STFPSN) acusou hoje o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia de “pressões inadmissíveis” sobre os trabalhadores devido à greve marcada para sexta-feira.
O despiste de um camião na Via de Cintura Interna (VCI), junto à Ponte do Freixo, pelas 17:00, obrigou ao corte do trânsito no sentido Porto-Gaia para a limpeza do gasóleo derramado na via, informou fonte da PSP.
O secretário-geral da Federação dos Sindicatos da Administração Pública (FESAP) disse hoje que os trabalhadores do Infarmed não podem ser obrigados a mudar-se para o Porto e que os que aceitarem fazê-lo têm direito a receber dinheiro pelas despesas de deslocação.
A Câmara de Vila Nova de Gaia vai iniciar no próximo ano um programa de estágios remunerados que beneficiará meia centena de pessoas desde licenciados a alunos que terminado o 12.º ano decidem não prosseguir os estudos.