A Polícia Judiciária (PJ) foi chamada a investigar um caso de disparos e agressões envolvendo dois grupos, um deles de ‘motards’, registado na terça-feira, à noite, na Maia, que provocou cinco feridos, disse hoje fonte da PSP.
A nova ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto, deve estar concluída e pronta para acolher as crianças daqui a cerca de dois anos, estimou hoje o ministro da Saúde no parlamento.
Um homem foi baleado na segunda-feira à noite à porta de um bar na Rua Visconde de Setúbal, próximo da Estrada da Circunvalação, no Porto, disse hoje à Lusa fonte da PSP.
Investigadores do Porto estão a participar num projeto internacional para recuperar os solos contaminados através da aplicação controlada de plantas, microrganismos e fungos, trabalho que será apresentado hoje na Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Universidade Católica.
O bastonário da Ordem dos Médicos visita na quarta-feira o Hospital de São João para se inteirar dos problemas na ala pediátrica, depois de denunciada a falta de condições de atendimento e tratamento de crianças com doenças oncológicas.
O ministro da Saúde pediu à Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) para intervir na questão da ala pediátrica do Hospital de São João e esclarecer se a situação das crianças ali seguidas podia ter sido evitada.
Duas corporações de bombeiros do Norte decidiram desafiar o Presidente da República e o primeiro-ministro a participar, no fim de semana de 28 e 29, num exercício de treino que implica a subida de 422 degraus.
A medicina tradicional chinesa tem um mestrado num instituto superior do Porto há uma década, seduzindo muitos dos que o concluíram para exercer a atividade em Portugal e utilizar os seus métodos em múltiplas áreas da medicina convencional.
Cerca de 300 pessoas alinharam-se hoje, na praia de Matosinhos de prancha de surf em riste, num cordão humano para contestar o projeto de extensão do quebra-mar do Porto de Leixões.
O bastonário da Ordem dos Médicos afirmou esta sexta-feira que "chegou a hora de responsabilizar diretamente os ministros da Saúde e das Finanças por qualquer situação má que aconteça às crianças" atendidas na pediatria do Hospital de São João, Porto.
A Câmara de Paredes quer acabar com o bairro de barracas à entrada da cidade habitado por várias famílias de etnia cigana, mas recusa-se a impor uma solução aos membros da comunidade, disse à Lusa o vereador Paulo Silva.
A circulação do metro do Porto entre as estações de Campainha e Levada (Linha de Gondomar) foi retomada pelas 11:30 de hoje, cerca de quatro horas após a colisão de uma composição e de um veículo ligeiro, disse fonte da empresa.
“Portugal Imaginário” é uma exposição que vai ser inaugurada na próxima quarta-feira na Casa do Design, em Matosinhos, e que revela material gráfico criado pela propaganda do Estado Novo, refletindo sobre como se promoveu Portugal entre 1910-1970.
O despovoamento remeteu ao silêncio tradições, usos e costumes em pequenas localidades portugueses que uma associação se propõe reavivar, estimulando as comunidades locais a ir ao baú recuperar símbolos da sua identidade que devolvam vida ao quotidiano.
A presidente do CDS-PP acusou hoje o ministro das Finanças de não ter "nenhuma sensibilidade, nenhuma humanidade" para a saúde, defendendo que os centristas vão "esperar para ver" a concretização das obras no hospital de São João.
Duas ruas ladeadas pela história da arquitetura portuguesa e pelo contexto político e social desde os anos 1960 compõem a exposição "Os Universalistas", que é inaugurada na sexta-feira na Casa da Arquitetura, em Matosinhos.
O ministro das Finanças escusou-se hoje a revelar quando será concretizado o investimento da ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto, garantindo apenas que “vai avançar”.
O grupo de lesados do BES/Novo Banco fez hoje um pedido de audiência para que sejam recebido pelo Presidente da República (PR), Marcelo Rebelo de Sousa, em dia de protesto no Porto.
Uma embarcação de recreio com dois tripulantes naufragou ao final da manhã de hoje junto ao porto de Vila do Conde, sem causar feridos, informou em comunicado a Autoridade Marítima Nacional.
O Presidente da República garantiu hoje que "há sensibilidade do Governo" para resolver a situação da unidade pediátrica de oncologia do Hospital de São João, Porto, e que este irá contribuir para resolver o problema.
O PCP vai requerer a audição parlamentar urgente do ministro da Saúde e da administração do Hospital de São João, no Porto, sobre as condições de funcionamento do atendimento de crianças com cancro naquela unidade hospitalar.
O despiste de um camião na VCI no Porto, na descida em direção à Ponte do Freixo, levou hoje ao corte do trânsito no sentido Arrábida-Freixo, disse à Lusa fonte da PSP.
O presidente do Hospital de São João, no Porto, admitiu hoje que as condições do atendimento pediátrico são “indignas” e “miseráveis”, lamentando que a verba para a construção da nova unidade ainda não tenha sido desbloqueada.
A Associação Amigos do Coliseu do Porto aprovou hoje, por unanimidade, o início das negociações com a câmara local para encontrar um modelo jurídico que permita a realização de obras no edifício, orçadas em seis milhões de euros.