O conselho regional do PSD da Madeira considerou este sábado que a proposta do Orçamento do Estado para 2019 (OE2019) é “uma afronta à Região” e à população deste arquipélago.
O Presidente da República considerou esta sexta-feira, no Funchal, que a criação do novo hospital da Madeira deve ser "uma realidade rápida" e "uma prioridade".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje, no Porto Santo, que está "atento" aos problemas da mobilidade que afetam a Região Autónoma da Madeira e às críticas à TAP, mas não está em condições de se pronunciar.
O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, acusou hoje o governo da Madeira de ter recusado regionalizar o subsídio social de mobilidade, para afastar as críticas feitas à sua tutela.
Duas pessoas ficaram hoje desalojadas, no Funchal, devido ao desabamento do teto da casa onde residiam, na sequência das fortes chuvas que se abateram sobre a ilha da Madeira durante a noite e manhã.
A greve nacional dos trabalhadores da administração pública causou hoje o encerramento de diversos serviços nas autarquias e da saúde na Região Autónoma da Madeira, indicaram dirigentes sindicais.
O projeto do novo hospital da Madeira, orçado em 340 milhões de euros, foi esta quinta-feira aprovado pelo Conselho do Governo Regional e o concurso público internacional será lançado dentro de três semanas, anunciou o chefe do executivo.
O Governo Regional da Madeira estabeleceu hoje um acordo com 16 agências de viagens que permite aos estudantes universitários pagar apenas o custo líquido do subsídio de mobilidade - 65 euros - em quatro deslocações aéreas no ano letivo 2018/2019.
Os órgãos de comunicação social dos Açores e da Madeira vão receber em 2018 apoios públicos no total de 119 mil euros ao abrigo do novo regime de incentivos do Estado, foi hoje anunciado.
O presidente do Governo Regional da Madeira destacou hoje a importância das relações entre esta região e a Rússia e lembrou que essas ligações foram estabelecidas há cerca de 300 anos.
O bispo do Funchal nomeou o padre Victor Manuel Baeta de Sousa pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Monte, revela a página da Internet da Diocese do Funchal, concluindo, assim, o caso do padre Giselo.
A dirigente do PS/Madeira Célia Pessegueiro disse hoje que os socialistas estão "satisfeitos" e "felizes" por o Orçamento do Estado para 2019 fixar uma verba de 14 milhões de euros para a construção do Hospital Central da Madeira.
O presidente do CDS/PP-Madeira, Rui Barreto, disse hoje que os emigrantes luso-venezuelanos devem ser vistos como "uma oportunidade" para dinamizar "investimento, riqueza e empregos" e não como uma "ameaça".
O concurso público internacional para a construção do novo hospital da Madeira será formalmente deliberado no próximo Conselho de Governo, que se realizará na quinta-feira, dia 25 de outubro, anunciou esta sexta-feira o vice-presidente, Pedro Calado.
O presidente da 46.ª Assembleia Geral da Conferência das Regiões Periféricas e Marítimas (CRPM) afirmou hoje, no Funchal, que a proposta do próximo quadro financeiro plurianual fica “aquém da ambição” necessária, defendendo um “acordo ambicioso” antes das eleições europeias.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, adiou hoje a deslocação ao Funchal prevista para quinta-feira, devido às condições climatéricas na ilha da Madeira, disse à Lusa fonte de Belém.
Os lesados do Banif promovem uma manifestação na quinta-feira junto ao Centro de Congressos da Madeira, aproveitando a presença no Funchal do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que participa na abertura da Conferência das Regiões Periféricas.
A Assembleia Legislativa da Madeira discutiu hoje os votos de protesto do PSD e do PTP contra "a quebra da palavra dada pelo primeiro-ministro" e a "redução para 30% da comparticipação do Estado para a construção do novo hospital".
O Governo decidiu alterar as condições do empréstimo concedido no âmbito do Programa de Assistência Económica e Financeira da Região Autónoma da Madeira, de acordo com a proposta de Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), hoje divulgada.
O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, afirmou hoje que não há falta de medicamentos na região autónoma, vincando que o executivo se prepara para investir 70 milhões de euros nesta área ainda este ano.
Cerca de 30 voos foram cancelados sábado à noite, nos aeroportos de Lisboa e do Funchal, segundo informação disponível no portal da ANA - Aeroportos de Portugal, a maioria devido à passagem da tempestade tropical Leslie.
O presidente do Serviço Regional da Proteção Civil da Madeira afirmou esta tarde que a região “passou incólume” à passagem do furacão Leslie e “não há ocorrências de relevo a registar”.
A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertaram hoje que o período mais crítico no arquipélago da Madeira devido ao furacão Leslie está previsto entre as 14:00 e as 21:00 de sábado.
A Câmara do Funchal vai manter o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) na taxa mínima, 0,30%, disse hoje o presidente da autarquia, Paulo Cafôfo, vincando que o objetivo é "apoiar as famílias".