Os vereadores eleitos pela coligação PS/Livre na Câmara Municipal de Lisboa propuseram hoje a “suspensão imediata” da autorização de novos registos de alojamento local na capital até à entrada em vigor da alteração ao Regulamento Municipal do Alojamento Local.
A afluência de doentes não-covid às urgências dos grandes hospitais de Lisboa está a aumentar, muitos em situação grave a precisar de internamento, aumentando a pressão sobre as unidades de saúde, afirmaram hoje à Lusa responsáveis hospitalares.
Uma pessoa morreu hoje num incêndio que deflagrou numa habitação, na zona de Benfica em Lisboa, disse à Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.
As corporações de bombeiros que servem o Hospital de Vila Franca de Xira alertaram hoje para a “situação caótica” vivida neste equipamento de saúde, sublinhando que estão a ser “cada vez mais confrontados com situações desumanas”.
Doze doentes e nove profissionais do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa ficaram infetados com o coronavírus que provoca a covid-19 depois de ter sido identificado um doente infetado no serviço de Otorrinolaringologia, informou hoje a instituição.
Um jovem, de 16 anos, ficou hoje ferido na sequência de disparos que ocorreram à porta de uma escola secundária do concelho de Loures, efetuados por um grupo de cerca de 10 adolescentes, disse fonte da PSP. O estudante está "estável" e não corre perigo de vida
Um incêndio que deflagrou hoje de manhã numa churrasqueira situada num prédio habitacional na vila de Caneças provocou um ferido ligeiro e cinco desalojados, disse à agência Lusa fonte da Câmara Municipal de Odivelas.
Burna Boy, Nenny, Piruka e o espetáculo de hip-hop nacional "Eixo Norte-Sul" integram a próxima edição do festival Sumol Summer Fest 2022, em julho na Ericeira, revelou hoje a organização.
Os passes únicos Navegante, Municipal e Metropolitano, vão manter o seu valor no próximo ano, de 30 e 40 euros, respetivamente, anunciou hoje a Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML).
Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa decidiram hoje entregar um pré-aviso de greve a todo o trabalho suplementar e eventos especiais, por um período de 30 dias renovável.
A ligação fluvial entre o Seixal e o Cais do Sodré vai estar suspensa no fim de semana devido a uma obra no edifício do terminal, estando assegurado transporte rodoviário para Cacilhas, onde os utentes podem apanhar o barco para Lisboa.
O sistema de recolha de lixo na cidade de Lisboa poderá sofrer perturbações entre hoje e sexta-feira, devido à greve dos trabalhadores da administração pública, anunciou a Câmara Municipal, apelando a que "não se abandone o lixo na rua".
Um incêndio que deflagrou hoje de madrugada numa zona de armazéns, em Alverca, destruiu cenários e adereços da Yellow Star Company, disse hoje à agência Lusa o responsável da produtora.
Cerca de mil pessoas manifestaram-se hoje em Lisboa numa marcha em defesa de uma maior justiça climática e exigindo mais ação aos líderes políticos mundiais para se definirem medidas concretas para travar o aquecimento global.
A circulação rodoviária na Ponte 25 de Abril, entre Lisboa e Almada, vai estar totalmente cortada nos dois sentidos na madrugada de domingo, devido a trabalhos de conservação.
A Comissão de Utentes da Castanheira do Ribatejo, concelho de Vila Franca de Xira, lançou um abaixo-assinado para reivindicar melhores condições de atendimento no centro de saúde, nomeadamente o aumento de médicos de família e a abrangência de consultas.
O presidente da Câmara de Lisboa distribuiu os pelouros do executivo pelos outros seis eleitos pela coligação “Novos Tempos” (PSD/CDS-PP/MPT/PPM/Aliança), atribuindo a pasta das Finanças ao vice-presidente, Anacoreta Correia, segundo o despacho hoje publicado no Boletim Municipal.
A programação do Museu Berardo para 2022 foi reduzida, mas “reforçada em qualidade”, com apostas numa exposição antológica de Julião Sarmento, numa mostra de fotografia da Eslováquia deserta pós-holocausto e na primeira grande exposição de Miguel Telles da Gama.
Estações do metro fechadas e filas nas paragens de autocarro marcavam, cerca das 08:30, a manhã de hoje na capital, devido à greve de 24 horas dos trabalhadores do Metropolitano de Lisboa.
Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa estão em greve desde a meia-noite, contra o congelamento de salários e para reivindicar progressões na carreira, num protesto que se prolongará por 24 horas.
Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa (ML) cumprem na quinta-feira uma greve de 24 horas para contestar o congelamento salarial e para reivindicar progressões na carreira, prevendo-se constrangimentos no serviço a partir das 23:00 de hoje.
O plano de testagem gratuita e ilimitada à covid-19 em Lisboa foi prolongado até ao final do ano, anunciou hoje a Câmara Municipal, lembrando que o programa é aberto a toda a população, seja ou não residente na capital.
O presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, lamentou hoje a falta de entendimento entre Governo e Metropolitano de Lisboa para desbloquear a greve de hoje, coincidente com o segundo dia da Web Summit, levando ao congestionamento do trânsito.
A circulação no Metropolitano de Lisboa foi retomada com normalidade cerca das 10:00 de hoje, depois de uma greve parcial de trabalhadores entre as 05:00 e as 09:30, disse à Lusa fonte da empresa.