A Câmara Municipal encerrou o perímetro florestal da Serra de Sintra devido às condições meteorológicas, apelando a todos os cidadãos que evitem “qualquer deslocação” no local devido ao “elevado risco”.
Cinco pessoas ficaram desalojadas e várias casas e estabelecimentos comerciais ficaram inundados no concelho de Odivelas, distrito de Lisboa, na sequência do mau tempo, disse à agência Lusa o presidente da Câmara da Municipal, Hugo Martins.
A Câmara de Loures, distrito de Lisboa, decidiu encerrar algumas escolas do concelho por “razoes objetivas” como falta de funcionários ou por inundações provocadas pelo mau tempo que assolou o município durante a madrugada e manhã de hoje.
Na região de Lisboa há cada vez mais escolas a optar por encerrar devido ao mau tempo, estando algumas direções a chamar os encarregados de educação para irem buscar as crianças, segundo uma ronda feita pela Lusa.
A Baixa de Algés, no concelho de Oeiras, está hoje de manhã "intransitável" devido às fortes chuvas registadas durante a noite, anunciou o município, no distrito de Lisboa.
Trânsito caótico, várias estradas cortadas, condicionamentos na circulação na Carris e nos comboios. A Proteção Civil registou mais de mil ocorrências esta madrugada, mais de 30% no distrito de Lisboa. Acompanhe ao minuto.
A Câmara Municipal de Oeiras alertou na noite de hoje que o Passeio Marítimo de Algés foi encerrado “por questões de segurança” devido à agitação marítima e ao mau tempo que se faz sentir no distrito de Lisboa.
A Câmara de Oeiras vai disponibilizar 1,5 milhões de euros para apoiar os comerciantes de Algés afetados pelo mau tempo da semana passada, que terá provocado prejuízos no município superiores a 3,6 milhões de euros, revelou hoje a autarquia.
A Câmara Municipal de Lisboa aconselhou a população a "precauções redobradas", na sequência do aviso laranja de chuva forte entre as 21:00 de hoje e às 09:00 de terça-feira, estando por decidir medidas de condicionamento de trânsito.
A estação ferroviária de Algés já se encontra em funcionamento depois dos acessos à plataforma terem ficado impedidos devido à inundação provocada pelas fortes chuvas que assolaram o distrito de Lisboa na quarta-feira.
Uma equipa de mergulhadores reforçou hoje as buscas pelo homem desaparecido durante a madrugada, após o táxi que conduzia se ter despistado e caído na ribeira de Odivelas, indicaram as autoridades presentes no local.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) abateu hoje uma vaca na zona do Colégio Militar, em Lisboa, depois de o animal ter andado à solta na 2.ª Circular, disse a autoridade policial.
O trânsito na autoestrada 5 (A5) já foi parcialmente reaberto no sentido Cascais-Lisboa depois de a circulação naquela via ter sido totalmente cortada na sequência de dois acidentes, informou a Brisa.
A estação de comboios de Algés vai continuar encerrada esta sexta-feira para trabalhos de limpeza. O túnel de acesso à plataforma de comboios ficou totalmente submerso.
Os residentes do Casal de São Vicente, na Amadora, retirados de casa durante a madrugada devido aos efeitos do mau tempo, puderam regressar esta manhã às suas habitações, indicou hoje a Proteção Civil Municipal.
O presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, disse hoje que o sistema de drenagem do concelho “funcionou bem”, porque “apenas” inundaram três zonas, vincando que “quando a água é muita, não há muita forma de combater”.
Dois pisos inferiores do edifício 1 do Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, sofreram inundações na quarta-feira à noite devido às fortes chuvadas e à queda de um teto falso, obrigando a medidas alternativas naquele hospital.
A esquadra de trânsito da PSP na Póvoa de Santo Adrião, concelho de Odivelas, ficou inoperacional e várias lojas e habitações na freguesia foram inundadas, além de 50 viaturas que foram arrastadas, segundo o presidente da Junta de Freguesia.
Os centros de saúde do concelho da Amadora estão a funcionar em horário alargado, uma medida para aliviar a elevada afluência nas urgências do Hospital Amadora-Sintra, anunciou hoje a autarquia.
O Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, pediu o reencaminhamento de doentes não críticos para outras unidades, disse à Lusa fonte do Sindicato Independente dos Médicos, tendo o tempo de espera dos doentes considerados urgentes ultrapassado hoje as 16 horas.
Os trabalhadores da empresa Tratolixo, responsável pelo tratamento de lixo nos municípios de Sintra, Oeiras, Cascais e Mafra, vão realizar uma greve de 48 horas, na sexta-feira e no sábado, para reivindicar melhorias salariais, divulgou hoje o sindicato.
Com lâmpadas de baixo consumo com tecnologia LED e em horário reduzido. Mesmo em modo poupança de energia, Lisboa está pronta para o Natal. A iluminação foi inaugurada esta semana. Veja como a cidade se pinta com as cores natalícias.
O diretor do serviço de urgências do Hospital de Santa Maria alertou hoje para falhas na rede de referenciação dos serviços de urgência, que encaminham demasiados doentes para aquele serviço quando há alternativas, agravando a pressão sentida.
A União de Associações de Comércio e Serviços (UACS) da região de Lisboa manifestou-se hoje otimista em relação às vendas de Natal, mas preocupada com o primeiro trimestre de 2023 devido ao previsível aumento da inflação.