As Ruínas do Carmo, em Lisboa, acolhem a partir de segunda-feira um ciclo de cinema ao ar livre que inclui filmes como “Os Maias”, “A minha vida de courgette” e “O rio sagrado”.
O movimento cívico Fórum Cidadania Lx pediu hoje ao Governo um levantamento de "todo o seu património devoluto" em Lisboa, por forma a que seja convertido para habitação e a sua gestão seja entregue à Câmara Municipal.
A fachada do Real Edifício de Mafra vai transformar-se, nos dias 01 e 02 de setembro, numa grande tela de projeção de um espetáculo de ‘videomapping’ assinalando os 300 anos do monumento, foi hoje anunciado.
A Associação das Indústrias da Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP) alertou hoje para que os milhares de hectares de floresta ardida este ano são “mais uma machadada” num setor altamente exportador, mas já penalizado pela crescente escassez de matéria-prima.
O Movimento Independentes pela Amadora (MIPA) viu hoje rejeitada a reclamação ao despacho que recusou a candidatura às eleições autárquicas, por irregular identificação dos candidatos na recolha de assinaturas, revelando que vai recorrer ao Tribunal Constitucional.
A praça de touros do Campo Pequeno, que comemora 125 anos na sexta-feira, acolheu corridas e foi palco de rivalidades entre toureiros, mas foi também palco para espetáculos e comícios, tendo-se tornado num "barómetro para implantação dos partidos políticos".
O Tribunal de Oeiras aceitou as candidaturas independentes de Isaltino Morais e de Sónia Gonçalves à Câmara de Oeiras nas próximas eleições autárquicas, depois de terem contestado a decisão do juiz Nuno Cardoso, anunciaram hoje as duas candidaturas.
A Câmara de Lisboa vai acionar os mecanismos para proceder "de forma imediata" às obras no edificado afetado pela explosão de gás que ocorreu num prédio em Alfama, afirmou hoje o vereador da Segurança e da Proteção Civil.
O Japão é este ano o país invasor do Festival Novas Invasões, que entre 31 de agosto e 3 de setembro, partindo das invasões francesas levará a Torres Vedras manifestações culturais, história e contemporaneidade.
Os moradores do prédio de Alfama, em Lisboa, que sofreu uma explosão no domingo, disseram hoje à Lusa que sentiram cheiro a gás antes do incidente, chamaram os bombeiros, mas não foi possível evitar o desastre.
O juiz que rejeitou, na semana passada, as candidaturas independentes de Isaltino Morais e de Sónia Gonçalves à Câmara de Oeiras está fora do processo, extinguindo-se o incidente de suspeição pedido pelos candidatos.
Três dos cinco feridos na explosão num prédio de Alfama, em Lisboa, já tiveram alta, disse hoje o vereador da Segurança e Proteção Civil da Câmara de Lisboa, Carlos Castro, corrigindo o número de total de feridos avançado inicialmente.
A explosão ocorrida hoje num prédio em Alfama, Lisboa, provocou seis feridos, dois deles graves, disse o vereador responsável pelo pelouro da segurança e proteção civil da Câmara de Lisboa, Carlos Castro.
Fábio, Isilda, Mário e Carlos vivem há décadas no bairro São João de Brito, em Lisboa, e, além da morada, partilham a “conquista agridoce” da legalização de algumas casas ali existentes há 40 anos, que deixa outras de fora.
Ser forcado é uma tradição que junta famílias, coragem, fé e superstição. Não recebem dinheiro, fardam-se juntos em quartos de hotel, balneários de futebol, quartéis de bombeiros, e entregam-se à sorte na arena. O cabo, escolhe o cara, quem salta as tábuas, primeiro ajuda e rabejador. 600 kg e segun
O treinador do Belenenses antecipou hoje um Marítimo 'focado' na visita ao Restelo, da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, apesar da proximidade do 'play-off' da Liga Europa, no qual os insulares defrontam o Dínamo Kiev.
Isaltino Morais entregou hoje a reclamação no Tribunal de Oeiras depois de ter sido rejeitada a sua candidatura à câmara nas próximas eleições autárquicas, afirmando que espera ver reposta a "normalidade" no processo eleitoral do concelho.
A Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (FECTRANS) considerou que o veto presidencial sobre a municipalização da Carris demonstra que o Presidente da República “é de poucos afetos com a opção de defender o direito público de transporte”.
O candidato e presidente da Câmara de Oeiras Paulo Vistas acusou hoje Isaltino Morais de querer "condicionar o poder judicial" e os tribunais com as acusações sobre ligações existentes com o magistrado que recusou a candidatura.
A candidatura de Isaltino Morais à Câmara de Oeiras foi rejeitada por ser impossível garantir que os subscritores da lista conheciam na íntegra a sua composição, segundo o despacho do juiz Nuno Cardoso a que a Lusa teve acesso.
O candidato da CDU à liderança da Câmara de Lisboa e também vereador no executivo classificou hoje como “negativa” a decisão do Presidente da República sobre a transferência da rodoviária Carris para o município, vetando alterações introduzidas pelo PCP.
O candidato à Câmara de Oeiras Paulo Vistas disse hoje que "não pode valer tudo" na campanha eleitoral ao concelho, referindo-se ao "ataque" de que diz ter sido alvo por parte do seu adversário Isaltino Morais.
O ex-autarca Isaltino Morais considerou hoje ser "necessária, positiva e da maior urgência" a abertura do inquérito ao juiz que rejeitou a sua candidatura à Câmara de Oeiras, já anunciada pelo Conselho Superior da Magistratura.