A circulação no Eixo Norte-Sul no sentido sul-norte está normalizada depois de um acidente que envolveu hoje quatro viaturas, disse à Lusa fonte do Comando Metropolitano de Lisboa.
O Ministério Público (MP) acusou dois arguidos de homicídio por negligência e condução perigosa de veículo rodoviário em resultado de uma corrida automóvel ilegal numa das principais artérias da cidade de Lisboa, informou hoje o MP.
O trânsito registava um “congestionamento intenso” às 12:20 de hoje no Eixo Norte-Sul, em Lisboa, no sentido sul-norte, devido a um acidente com quatro viaturas junto à saída para Telheiras, disse à Lusa fonte da PSP.
A nova ponte pedonal de acesso ao Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, inaugurado há um ano, vai estar operacional em novembro, revelou hoje à agência Lusa fonte da Fundação EDP.
Marcelo Rebelo de Sousa estava de olhos postos no ecrã que mostrava a posição do submarino na Marinha Portuguesa “Arpão”, o comandante avisou “agarrem-se” porque o navio ia passar em segundos dos 50 metros de profundidade à superfície.
O candidato social democrata à Câmara Municipal de Loures, André Ventura, manifestou-se hoje satisfeito com o resultado obtido no concelho e instou o PSD nacional a “pôr os olhos” no que foi feito durante a campanha.
A Autoridade de Aviação do Reino Unido informou hoje que a companhia britânica Monarch deixou de operar e cancelou todos os voos, deixando em terra cerca de 110.000 passageiros.
O socialista Fernando Medina foi eleito no domingo presidente da Câmara de Lisboa com 42,02% dos votos, pelo que o PS perdeu a maioria absoluta na capital, ficando com menos três vereadores do que em 2013.
O socialista Hugo Martins, que venceu por maioria absoluta a Câmara de Odivelas na noite de domingo, disse tratar-se de “um dia histórico” e assegurou que o seu mandato será de “consensos” com as restantes forças políticas.
O candidato independente Isaltino Morais venceu hoje a Câmara de Oeiras, que governou durante mais de 20 anos e só abandonou para cumprir pena de prisão, segundo dados do Ministério da Administração Interna.
O candidato da CDU à Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, que foi reeleito no domingo presidente da autarquia, sem maioria, afirmou que “foi a vitória da transparência e da credibilidade” e deixou em aberto possíveis entendimentos pós-eleitorais.
O presidente eleito da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, admitiu hoje que caso o PS tenha maioria na autarquia poderá atribuir pelouros aos vereadores da oposição, “caso haja essa vontade”, de forma a ter “apoio para políticas” a concretizar.
O presidente eleito da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, salientou hoje a “grande vitória” do partido na capital nas eleições de domingo, dando como certa uma maioria na Assembleia Municipal, quando ainda faltam apurar algumas mesas de voto.
O candidato independente à Câmara Municipal de Oeiras Isaltino Morais dedicou hoje a vitória aos munícipes, prometendo entrar num novo ciclo de desenvolvimento.
A presidente do CDS-PP e candidata à Câmara de Lisboa, Assunção Cristas, declarou-se hoje líder da oposição na capital e disse estar a trabalhar para estender essa liderança ao país.
O secretário-geral do PS, António Costa, enalteceu hoje o que diz ser a "maior vitória eleitoral" da história dos socialistas, referindo-se às eleições autárquicas que hoje decorreram.
A candidata do PSD à presidência da Câmara Municipal de Lisboa, Teresa Leal Coelho, assumiu hoje “total responsabilidade” pelo resultado obtido e congratulou o socialista Fernando Medina, que venceu na capital.
A presidente do CDS-PP e candidata à Câmara de Lisboa qualificou hoje de histórica a noite eleitoral autárquica dos centristas, sublinhando que os objetivos foram superados, e assegurou que podem contar consigo na capital e “no país".
Mais de duas centenas de pessoas festejaram hoje a eleição de Isaltino Morais como presidente da Câmara de Oeiras e mostraram-se "nada surpreendidos" com o regresso do "eterno presidente" do município.
O candidato do PSD à presidência da Assembleia Municipal de Lisboa, José Eduardo Martins, considerou hoje que "inequivocamente o PSD não atingiu os objetivos" a que se propôs na capital e, por isso, o momento "é de tristeza".
A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, vincou hoje que, a confirmarem-se as projeções das televisões para as autárquicas de hoje, o PS terá uma "grande vitória" no sufrágio.
O dirigente do CDS-PP Telmo Correia manifestou hoje "enorme confiança" face às projeções divulgadas para as eleições autárquicas e sublinhou que, "com grande probabilidade", em Lisboa os centristas podem estar perante "um momento histórico".
O diretor de campanha da candidatura do independente Isaltino Morais à Câmara de Oeiras disse hoje estarem a "aguardar com serenidade" a evolução dos resultados eleitorais que, segundo as projeções, dão uma vitória com maioria absoluta ao antigo autarca.
O socialista Fernando Medina foi hoje eleito presidente da Câmara de Lisboa, enquanto o independente Rui Moreira foi reeleito no Porto, segundo as projeções das televisões divulgadas às 20:00.