O transporte fluvial da Transtejo e da Soflusa será interrompido temporariamente esta segunda-feira à tarde devido à realização de plenários dos trabalhadores das empresas que ligam, por barco, Lisboa e a margem sul do Tejo.
A Junta de Freguesia da Estrela, em Lisboa, onde na sexta-feira descarrilou um elétrico provocando vários feridos, ativou equipas de apoio psicossocial para ajudar os familiares das vítimas do acidente, anunciou hoje a autarquia.
As autoridades conseguiram já desencarcerar todas as vítimas do descarrilamento do elétrico da carreira 25, em Lisboa, que provocou 28 feridos ligeiros, segundo o balanço dos bombeiros feito no local.
Um incêndio numa habitação em São Domingos de Rana, no concelho de Cascais, fez uma vítima mortal e oito feridos ligeiros, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa.
O músico português Janeiro vai atuar no Porto, em Lisboa e em Coimbra, em fevereiro e março, em paralelo com o lançamento do seu novo single “Solidão”.
O Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central afirmou esta quinta-feira que deu indicações para a compra de um microscópio cirúrgico, depois de um doente vítima de um acidente de trabalho ter sido transferido do Hospital de São José para Gaia.
O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira os projetos de expansão dos metros de Lisboa e do Porto, que em conjunto representam um investimento de 517 milhões de euros, 190 milhões dos quais comparticipados com fundos europeus, segundo o Governo.
A Associação Renovar a Mouraria (ARM) quer que a praça do Martim Moniz, em Lisboa, seja de uso livre e vai pressionar o município, em ações conjuntas com a comunidade, para que o projeto seja revisto, foi anunciado esta quinta-feira.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher, de 29 anos, suspeita de ter “encomendando” a morte do marido, em setembro de 2014, no concelho da Amadora.
A greve dos trabalhadores do hospital da Cruz Vermelha regista uma adesão entre os 75% e os 90%, segundo os sindicatos que convocaram a paralisação para exigirem aumentos salariais e um acordo de empresa sem perda de direitos.
A adesão à greve desta quinta-feira dos enfermeiros do Centro Hospitalar Lisboa Ocidental chegou aos 100% na urgência pediátrica do Hospital São Francisco Xavier e no bloco de oftalmologia do Egas Moniz, segundo o sindicato.
O Hospital da Cruz Vermelha reconheceu esta quinta-feira que o recurso à greve é um direito legítimo dos trabalhadores, mas salientou que o aumento salarial de 9% pedido pelos funcionários é inviável para uma instituição em processo de reestruturação.
Os trabalhadores do Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, estão esta quinta-feira em greve para exigir aumentos salariais e a assinatura de um Acordo de Empresa sem perda de direitos.
Uma celebração musical da vida e carreira da cantora francesa Édith Piaf constitui a peça “Piaf! The show”, protagonizada por Anne Carrere, que estará em cena no Casino Estoril, Cascais, a 6 de abril de 2019, foi anunciado esta quarta-feira.
A Câmara Municipal de Lisboa pretende lançar um novo concurso, de 136 milhões de euros, para a construção dos túneis de drenagem entre Monsanto e Santa Apolónia e entre Chelas e Beato, depois de o primeiro ter ficado deserto.
A Carris vai ter 15 autocarros novos a circular nas ruas de Lisboa a partir de sexta-feira, aos quais se vão juntar mais veículos a partir de janeiro, anunciou hoje a empresa de transporte rodoviário.
A Câmara de Lisboa arrecadou esta quarta-feira mais 85,5 milhões do que estimava no leilão dos terrenos de Entrecampos, dinheiro que será investido em habitação a custos acessíveis, adiantou hoje o presidente, Fernando Medina (PS).
A obra de ampliação do quartel dos Bombeiros Voluntários de Belas vai beneficiar de um apoio financeiro do município de Sintra, para complementar o investimento não abrangido pelas verbas comunitárias.
O corpo de um homem com 49 anos foi retirado hoje da praia de Caxias, em Oeiras, no distrito de Lisboa, depois de um alerta cerca das 09:30, informou a Polícia Marítima.
A Fidelidade Properties comprou esta quarta-feira à Câmara de Lisboa todos os terrenos que integravam a hasta pública da antiga Feira Popular e também uma parcela na Avenida Álvaro Pais, por um total de cerca de 274 milhões de euros.
Apressados para chegar a horas ao trabalho, os utentes do transporte fluvial na região de Lisboa, que embarcavam e desembarcavam esta quarta-feira, pelas 09:30, na estação do Cais do Sodré, queixam-se de que “o serviço vai de mal a pior”.
A Câmara de Lisboa tenta, pela quarta vez, alienar duas parcelas e dois lotes de terreno da antiga Feira Popular, depois de sucessivos adiamentos da hasta pública, que é hoje retomada.
A supressão de barcos que fazem a travessia Seixal-Cais do Sodré, hoje de manhã, obrigou os passageiros a faltar ao trabalho, a consultas médicas e a exames na faculdade, segundo a comissão de utentes.