O presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luís Mourinha, assumiu hoje que perdeu o mandato, por o Tribunal Constitucional ter negado provimento ao recurso que apresentou da sentença judicial em que foi condenado pelo crime de prevaricação.
O presidente da Câmara de Borba (Évora), António Anselmo, revelou esta terça-feria que entregou "toda a documentação” solicitada ao município pela Polícia Judiciária, na sequência da investigação ao acidente ocorrido há um mês.
A fachada de uma igreja histórica em Évora, degradada e em risco de ruir por danos causados pela construção de um hotel vizinho, começou esta semana a receber obras de contenção, de cerca de 30 mil euros.
O Tribunal de Évora decretou a prisão preventiva de um homem detido pela GNR, após perseguição automóvel, por suspeita de 20 furtos no interior de veículos na cidade alentejana, divulgou hoje a força de segurança.
Uma mulher morreu e um homem ficou ferido com gravidade na sequência do despiste de um automóvel ocorrido esta sexta-feira na Estrada Nacional (EN) 114, no concelho de Montemor-o-Novo, distrito de Évora, disse fonte da GNR.
A estrada municipal em Borba, que colapsou em novembro, provocando cinco mortos, vai ser sujeita a uma avaliação para ser decidido o seu futuro, revelou esta sexta-feira à agência Lusa o presidente do município, António Anselmo.
A produção dos bonecos de Estremoz, em barro, que ostenta há um ano o "selo" da UNESCO, já é ensinada nas escolas do concelho alentejano, como atividade extracurricular, e as peças vão ter etiquetas de certificação.
Doces palacianos e conventuais de “fazer crescer água na boca” voltam a ser os “reis” da Mostra de Doçaria de Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo (Évora), entre sexta-feira e domingo, divulgou hoje o município.
Uma pessoa morreu e duas ficaram gravemente feridas na sequência de uma colisão frontal ao início da manhã entre dois veículos ligeiros de mercadorias na Estrada Nacional 118, em Évora.
A Autoridade Nacional da Proteção Civil fez este sábado um balanço das operações de socorro que se desenvolveram em Borba (Évora), na sequência do acidente numa pedreira que causou cinco vítimas mortais. O Presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil admitiu que se chegou hoje ao fim de uma o
A segunda viatura que caiu para dentro de uma pedreira em Borba, no deslizamento de terra e colapso da estrada 255, está localizada, estando a decorrer os preparativos para a retirar, disse fonte da Proteção Civil.
As operações na pedreira de Borba onde há ainda três pessoas desaparecidas continuam esta quarta-feira, pelo 10.º dia de buscas, com o reforço da bombagem de água e o mapeamento do fundo, disse fonte da Proteção Civil.
A antiga Direção Regional de Economia do Alentejo alertou, em finais de 2014, o então Governo e a Câmara de Borba para o risco de colapso da estrada 255, revelou hoje à agência Lusa fonte ligada ao processo.
As operações na pedreira de Borba, onde há ainda três pessoas dadas como desaparecidas, vão incidir esta terça-feira no reforço da drenagem de água com a instalação de mais motobombas, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
O funeral da segunda vítima retirada da pedreira de Borba, após o deslizamento de terras e colapso de uma estrada, foi realizado hoje à tarde para o cemitério de Pardais, no concelho de Vila Viçosa, distrito de Évora.
As operações com mergulhadores nas pedreiras de Borba foram suspensas devido ao risco de novos deslizamentos de terras, disse à agência Lusa o coordenador da Unidade de Salvamento Aquático do Distrito de Portalegre.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse que que, também no acidente de Borba, "há um tempo útil para apuramento de responsabilidades", mas admitiu que "justiça que é muito lenta, acaba por não ser justa".
As vítimas do deslizamento de terras e colapso de estrada numa pedreira em Borba (Évora), na segunda-feira, foram homenageadas nas imediações do local do acidente por um grupo de familiares e amigos.
Évora está a trabalhar numa "candidatura sólida e consensual" a Capital Europeia da Cultura em 2027 e definiu 2019 como o ano de "afirmação" do projeto, um ano depois de ter anunciado oficialmente a sua intenção — mas a oposição está preocupada.
O corpo da segunda vítima mortal do deslizamento de terras e colapso de uma estrada em Borba foi retirado esta noite de sábado de uma das pedreiras, revelou fonte do Comando Distrital de Operações Socorro (CDOS) de Évora.
A pedreira onde se suspeita estar o corpo da segunda vítima mortal do acidente em Borba, está quase “sem água”, o que vai facilitar as buscas, indicou hoje o comandante distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Évora.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, disse esta sexta-feira que António Costa é um primeiro-ministro que “nunca assume as suas responsabilidades", sublinhando que este comportamento é já "um padrão" e não é exclusivo do acidente de Borba.
O comandante distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Évora disse esta sexta-feira que "todo o trabalho de desobstrução" de rochas, na pedreira em Borba, incide na área onde se supõe estar o corpo da segunda vítima mortal confirmada.