A situação de calamidade no Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE), hoje publicada em Diário da República (DR), vai vigorar pelo período de um ano, para "efeitos de reposição da normalidade na respetiva área geográfica".
Mais de uma centena de militares do Exército estão a partir de hoje no terreno para apoiar o rescaldo e vigilância ativa pós-incêndio em Teixoso, na Covilhã, anunciou o Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA).
Orjais, na Covilhã, e Famalicão da Serra, já no concelho da Guarda, eram os pontos quentes mais preocupantes no incêndio que continua a lavrar na serra da Estrela, segundo a Proteção Civil.
O ex-presidente da Câmara do Fundão Manuel Joaquim Lambelho Ramos morreu hoje, anunciou o município do distrito de Castelo Branco, que apresentou condolências à família e amigos.
O presidente da Câmara de Manteigas, disse hoje que o incêndio que deflagrou no sábado em Garrocho, na Covilhã, consumiu mais de mil hectares do seu concelho, que fica em pleno Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE).
Mais de 620 operacionais continuavam a combater, cerca das 07:00, o incêndio na localidade de Garrocho, concelho da Covilhã, que mantém fechada ao trânsito a Estrada Nacional 338, que faz a ligação entre Piornos a Manteigas, segundo a Proteção Civil.
Três bombeiros que combatiam o incêndio em Garrocho, no concelho da Covilhã, foram transportados para o hospital, dois deles com ferimentos, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.
O incêndio em Garrocho, no concelho da Covilhã, que deflagrou às 03:18 de sábado, alastrou para Manteigas, no distrito da Guarda, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.
Mais de 250 bombeiros estão a combater o incêndio que deflagrou na madrugada de sábado em Garrocho, no concelho da Covilhã, apoiados por 73 viaturas e seis meios aéreos, segundo a Proteção Civil.
O combate ao incêndio que lavra na localidade de Garrocho, na Covilhã, distrito de Castelo Branco, empenhava 231 operacionais e 67 meios terrestres, cerca das 21:15, segundo dados da Proteção Civil.
As autoridades estão a realizar buscas na freguesia de Álvaro, concelho de Oleiros (Castelo Branco), para encontrar uma mulher de 82 anos que está desaparecida desde a noite de sábado.
A Universidade da Beira Interior (UBI), Covilhã, vai aplicar cinco milhões de euros na requalificação de três residências de estudantes e na adaptação de um novo espaço, após ter visto aprovadas as respetivas candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O Boom Festival, que tem início hoje, em Idanha-a-Nova, conta com 21 palcos oficiais, 544 artistas, 181 facilitadores, 69 assistentes e 100 terapeutas, para um público de 41 mil pessoas de 177 nacionalidades, segundo a organização.
O fogo que deflagrou no domingo, na Fatela, concelho do Fundão, foi dominado às 13:25, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.
A Câmara Municipal de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, manifestou-se hoje contra a prospeção e pesquisa de depósitos minerais a céu aberto no concelho, nomeadamente lítio.
Mais de 18 mil escuteiros vão participar no 24.º Acampamento Nacional (ACANAC), de 01 a 07 de agosto, em Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, divulgou hoje o município local.
Ana Moura, Augusto Canário, Putzgrilla, FH5 e os DJ Rizzo, Joana Perez e Mastikshine são alguns dos nomes que fazem parte do programa da edição deste ano da Feira Terras do Lince, em Penamacor.
No concelho de Castelo Branco há seis localidades onde se regista uma total ausência de cobertura da rede móvel, não existindo qualquer hipótese de comunicação em voz ou dados, revelou hoje a Autoridade Nacional de Comunicações.
Diogo Piçarra, Carolina Deslandes e José Cid são alguns dos artistas que vão atuar na 609.ª edição da Feira de São Tiago, na Covilhã, distrito de Castelo Branco.
O incêndio rural que lavrou no concelho do Fundão durante a tarde e noite de sábado foi dado em resolução ao início da manhã de hoje, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.
Seis concelhos dos distritos de Faro, Santarém e Castelo Branco estão hoje em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).