O presidente da Associação Empresarial da Beira Baixa (AEBB) afirmou hoje esperar que a escolha de Castelo Branco para a instalação da Secretaria de Estado para o Interior seja um sinal de confiança do Governo nos ‘players' regionais.
O presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, afirmou hoje que a descentralização da nova Secretaria de Estado para a Valorização do Interior é um sinal "importantíssimo" que o Governo dá a todo o interior.
O gabinete do novo secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, vai localizar-se em Castelo Branco, anunciou esta sexta-feira o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira.
A Academia de Artes de Idanha-a-Nova obteve o reconhecimento da ‘Associated Board of the Royal Schools of Music', com sede em Londres, e passa a seguir os seus modelos pedagógicos e de certificação musical, foi hoje anunciado.
O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova disse hoje que vai lançar o projeto "Papa São Dâmaso", uma nova marca identitária para reforçar o turismo religioso do concelho.
O programa cultural em rede "Caminhos da Pedra" leva, de quinta-feira a domingo, duas dezenas de atuações a seis concelhos do Médio Tejo, depois de ter atraído 2.000 pessoas no fim de semana passado.
O presidente da Câmara de Oleiros afirmou hoje que, um ano após o fogo de outubro de 2017, continua sem qualquer resposta do Governo em relação ao funcionário da autarquia que morreu no combate ao incêndio.
A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) antecipou em dois dias a tradicional latada dos estudantes para que o evento não coincida com a greve dos enfermeiros e para que estejam reunidas condições de socorro e assistência.
Miguel Fernandes, aluno de Engenharia Eletrotécnica e das Telecomunicações da Escola Superior de Tecnologia criou uma harpa laser que vai ser integrada num projeto empresarial a desenvolver no Centro de Empresas Inovadoras (CEI).
O prémio europeu RegioStars foi hoje atribuído, em Bruxelas, ao Centro de Negócios do Fundão, que criou 500 postos de trabalho qualificados após uma aposta na atração de tecnológicas para aquele concelho do distrito de Castelo Branco.
O incêndio que lavrava esta tarde na localidade de Inguias, concelho de Belmonte, no distrito de Castelo Branco, foi dominado pelas 17:50, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.
O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova disse hoje que a Incubadora de Empresas de Base Rural já recebeu mais de 10 milhões de euros de investimento privado e criou 350 postos de trabalho.
Os complexos de piscinas municipais de Castelo Branco e de Alcains registaram uma média diária de 1.070 utentes durante a época balnear, anunciou hoje fonte do município local.
A quinta edição da Feira de Caça e Gastronomia de Idanha-a-Nova, que decorre entre sexta-feira e domingo, em Termas de Monfortinho, conta com uma centena de expositores portugueses e espanhóis, foi hoje anunciado.
A GNR apreendeu 268 quilos de folhas de tabaco em Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco, volume que daria para produzir mais de 300 mil cigarros manufaturados, anunciou esta quarta-feira aquela organização de segurança.
Os trabalhos de recolha e transporte das lamas removidas do rio Tejo, junto às Portas de Ródão, começou esta terça-feira, sendo que o destino final das lamas desidratadas vai ser a compostagem, anunciou o Governo.
Concertos com os UHF, Teresa Salgueiro, Cristina Branco e os Happy Mess, além da presença de Mia Couto para o lançamento do seu último livro, marcam a agenda cultural de Castelo Branco para o último trimestre do ano.
A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), condenou esta segunda-feira uma alegada praxe violenta que terá sido praticada por alunos daquela instituição e defende que o caso deve ser "investigado até às últimas consequências".
O presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia, defendeu hoje que as portagens na autoestrada da Beira Interior (A23) devem ser abolidas, considerando que essa abolição seria uma verdadeira medida de discriminação positiva.
Um incêndio urbano, que deflagrou esta terça-feira no Fundão, provocou ferimentos ligeiros numa pessoa e destruiu uma habitação, deixando desalojado o homem que lá vivia.
A GNR anunciou esta terça-feira que, entre o dia 1 de agosto e 15 de setembro, levantou dez autos de contraordenação em nove piscinas públicas e numa praia fluvial do concelho do Fundão.
Uma colisão entre uma viatura da GNR e outra dos bombeiros, no concelho da Sertã, provocou esta segunda-feira um ferido ligeiro que foi transportado para os Hospitais da Universidade de Coimbra, informou a Proteção Civil.
O incêndio que deflagrou esta segunda-feira no concelho da Sertã foi dado como dominado às 15:49, mas no local ainda se mantêm diversos meios, entre os quais quatro aeronaves médias e pesadas, informou a Proteção Civil.
O incêndio que deflagrou hoje na zona da Covilhã, Castelo Branco, está controlado e em fase de rescaldo e vigilância, disse à Lusa o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira.