O incêndio que lavra desde sábado no concelho de Oleiros, em Castelo Branco, está dominado, confirmou hoje a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, não havendo povoações em risco. No entanto, os bombeiros mantém-se alerta já que o dia pode trazer reacendimentos.
O comandante Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco disse hoje que o incêndio que começou sábado em Oleiros, e que vitimou um bombeiro e fez seis feridos, alastrou para uma zona com pequenas aldeias. Um total de 644 operacionais combatiam, pelas 08:40, o incêndio. Temperaturas até 43º C
Um bombeiro da corporação de Proença-a-Nova, de 21 anos, morreu este sábado à noite na sequência de um acidente que provocou também três feridos ligeiros e um grave, enquanto combatiam o incêndio que lavra em Oleiros, Castelo Branco.
O presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge, perspetiva "uma noite terrível", devido ao incêndio que deflagrou no concelho às 15:31, e adianta estar tudo preparado para evacuar duas povoações que estão em risco.
O presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Lobo, apelou hoje aos emigrantes que regressam ao concelho para férias que tenham "comportamentos responsáveis" e que cumpram as regras sanitárias recomendadas pela Direção Geral da Saúde (DGS).
O incêndio que deflagrou na manhã de hoje em Vila de Rei, distrito de Castelo Branco, e que mobilizou mais de 170 operacionais e dez meios aéreos, está em fase de resolução, de acordo com a Proteção Civil.
A Câmara de Idanha-a-Nova vai manter encerradas durante o verão as quatro piscinas municipais do concelho para zelar pela saúde da população e para reduzir os riscos de propagação da covid-19, foi hoje anunciado.
A Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova aprovou, por unanimidade, uma moção contra o funcionamento da central nuclear espanhola de Almaraz, na sequência de dois novos incidentes ocorridos no espaço de cinco dias, foi hoje anunciado.
O incêndio rural que deflagrou na terça-feira à tarde no concelho de Idanha-a-Nova, que obrigou ao corte da Estada Nacional (EN) 240 e passou para Espanha já está dominado, adiantou hoje à Lusa fonte da Proteção Civil.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 42 anos, suspeito dos crimes de violência doméstica e de incêndio urbano, na localidade de Atalaia do Campo, no concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco, foi hoje anunciado.
As piscinas públicas no concelho da Covilhã, nomeadamente a Piscina Praia, vão manter-se encerradas este verão como medida contra a propagação da covid-19, disse hoje o presidente desta autarquia do distrito de Castelo Branco, Vítor Pereira.
O Bloco de Esquerda (BE) questionou o Governo sobre o eventual encerramento da lavandaria hospitalar que está localizada no Fundão, uma possibilidade que considera "inaceitável", porque pode deixar 25 pessoas no desemprego.
Um homem de 35 anos suspeito de abuso sexual e de coação sexual de duas meninas ficou hoje em prisão preventiva, depois de ter sido detido em Castelo Branco pela Polícia Judiciária (PJ).
A Câmara de Castelo Branco anunciou hoje a suspensão da página de entretenimento "CB Acontece em Casa", criada há dois meses para promover atividades em tempo de confinamento social, após alcançar mais de 600 mil pessoas.
O avançado João Bonani, de 21 anos, está em final de contrato e não vai continuar no Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, revelou o brasileiro à agência Lusa.
A Câmara do Fundão vai atribuir a Medalha de Ouro da Cidade aos profissionais de saúde da Cova da Beira pelo trabalho desenvolvido no combate à covid-19, foi hoje anunciado por aquela autarquia do distrito de Castelo Branco.
A Câmara de Belmonte, no distrito de Castelo Branco, declarou o estado de calamidade municipal devido à tempestade que caiu no domingo na região e promete usar os instrumentos legais disponíveis para ajudar os agricultores a minimizar os prejuízos.
A Câmara da Covilhã, distrito de Castelo Branco, vai prolongar a isenção do pagamento nos estacionamentos da cidade até ao dia 06 de janeiro de 2021 como medida de apoio ao comércio local face à covid-19, foi hoje anunciado.
A Câmara da Covilhã disse hoje querer que o Governo aprove apoios diretos para os agricultores, depois do mau tempo de domingo, que provocou "prejuízos muito elevados" e uma situação de "calamidade" nas produções do concelho, nomeadamente no pêssego.
A Câmara do Fundão apelou hoje à "urgente" aprovação de apoios para os agricultores, na sequência da trovada de domingo, que arruinou "completamente" o ano agrícola, com prejuízos que podem ascender os 20 milhões de euros só naquele concelho.
O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) está a realizar testes rápidos para diagnóstico da covid-19, que permitem obter resultados em apenas 45 minutos, anunciou hoje aquela unidade com sede na Covilhã, distrito de Castelo Branco.
Dois quilos de "Cereja do Fundão" foram hoje arrematados por 560 euros num leilão ‘online' solidário, que conquistou o maior valor de sempre para este fruto e que vai permitir comprar equipamentos de proteção individual para os lares do concelho.
O Fundão vai lançar um serviço de entregas de cereja diretamente à porta do cliente, que abrangerá todo o país e que visa minimizar os impactos que a covid-19 possa ter nos mercados, foi hoje anunciado.