Elementos dos bombeiros e da Guarda Nacional Republicana (GNR) procuram hoje localizar uma idosa de 80 anos que desapareceu de um lar em Mogadouro, distrito de Bragança.
O incêndio que hoje lavrou numa zona de mato, em Cerejais, no concelho de Alfandega da Fé, já foi extinto encontrando-se em vigilância, informou o Comando de Operações de Socorro (CDOS) de Bragança.
Uma das praias da albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, foi eleita “Praia Fluvial do Ano”, uma distinção que se junta a vários galardões arrecadados pela qualidade ambiental, divulgou hoje o município do distrito de Bragança.
Um ultraleve caiu hoje pelas 11:12 na zona de Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança, quando se deslocava de Mirandela para Mogadouro, tendo o piloto saído ileso, disse fonte oficial.
Um helicóptero de combate a incêndios aterrou hoje numa estrada da zona da Trindade, no distrito de Bragança, para uma intervenção mecânica devido a um aviso de sobreaquecimento, segundo o comandante distrital de operações de socorro.
O presidente da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, Carlos Vaz, garantiu hoje que o serviço de hospitalização domiciliária, que chegou ao distrito de Bragança, é uma necessidade para os utentes e não para poupar dinheiro.
Uma forte trovoada acompanhada de chuva e granizo provocou grandes danos principalmente na agricultura ao nível das vinhas, olivais e soutos em vários pontos do concelho de Mogadouro, no distrito de Bragança, disse à Lusa fonte dos bombeiros de Mogadouro. O presidente da câmara fala em prejuízos "m
Dez concelhos dos distritos de Viseu, Guarda e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O município de Macedo de Cavaleiros vai homenagear, no sábado, a equipa de quatro profissionais que morreu, em dezembro, no acidente de um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), em Valongo, informou hoje a autarquia transmontana.
A PSP de Bragança lançou hoje um apelo público para tentar encontrar os suspeitos de um assalto em que foi esfaqueado um jovem de 22 anos que terá tentado ajudar a vítima.
O município de Freixo Espada à Cinta aprovou hoje em reunião Câmara um empréstimo de cerca de 172 mil euros destinados à comparticipação nacional de um projeto que visa a recuperação da área envolvente ao antigo castelo medieval.
A oposição socialista na Câmara de Freixo de Espada à Cinta solicitou hoje durante a reunião do Executivo que as sessões deste órgão fossem gravadas em nome "da transparência e da democracia, para melhor funcionamento dos trabalhos".
Uma idosa de 73 anos dada como desaparecida desde sexta-feira à tarde foi encontrada morta ao início da manhã no rio Fervença, junto à ponte do Jorge, em Bragança, disse à Lusa fonte dos bombeiros locais.
Um bombeiro de 33 anos ficou hoje gravemente ferido ao ser atingido por uma viatura durante o combate a um incêndio em Carrazeda de Ansiães, no distrito de Bragança.
Aos 68 anos, foi em Bragança que Francisco Alves assistiu, pela primeira vez, a um filme sem ter que incomodar o vizinho do lado para saber pormenores sonegados pela falta de visão.
O ex-presidente da Câmara de Vila Flor e atual presidente da Assembleia Municipal, Artur Pimentel, morreu hoje aos 73 anos de idade, indicou fonte do município transmontano.
O presidente da Câmara de Miranda do Douro regozijou-se hoje pelo facto de o designer francês Christian Louboutin se ter inspirado na capa de honras mirandesa para a apresentação de uma das suas coleções.
O homem suspeito de na noite de terça-feira ter disparado um tiro contra a mulher, atingindo-a na nuca, em Bragança, vai ser presente a tribunal na quinta-feira, disse hoje fonte da PSP.
Uma mulher foi atingida a tiro na nuca pelo marido, na noite de terça-feira em Bragança, e deu entrada nas urgências do hospital da cidade, tendo o suspeito já sido detido, disse à Lusa fonte da PSP.
O ultraleve que caiu no sábado em Bragança, causando a morte dos dois ocupantes, sofreu uma “falha estrutural catastrófica da raiz da asa direita”, indicou hoje o organismo que investiga acidentes aéreos.
Os destroços da aeronave que caiu no sábado, em Bragança, provocando duas vítimas mortais, estão a ser recolhidos para o hangar de Viseu do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves (GPIAA) para perícias.
Uma equipa de dois peritos do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves chegou hoje de manhã ao local do acidente com um ultraligeiro que fez dois mortos, no sábado, em Bragança.
A direção do Aeroclube de Bragança (ACB) lamentou hoje a perda de “dois amigos” no acidente com uma aeronave ultraligeira e manifestou “enorme pesar pela situação dolorosa”, em particular à família das vítimas.