A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na madrugada de hoje, dois homens e uma mulher por injúrias e agressão contra três polícias quando estes estavam a trabalhar no Casino de Espinho, anunciou o comando distrital de Aveiro.
A Polícia Judiciária deteve um casal em Espinho por suspeita de escravizar uma mulher de 29 anos que trouxeram de Moçambique sob a promessa de estudar e trabalhar.
O ex-secretário de Estado da Proteção Civil José Artur Neves e a presidente da câmara de Arouca foram acusados de um crime de prevaricação de titular de cargo político e outro de falsificação de documento agravado, foi anunciado na terça-feira.
A Ordem dos Advogados (OA) acusou hoje um juiz de Aveiro de violar a Lei ao indeferir um pedido de adiamento de uma diligência feito por uma advogada que tinha acabado de dar à luz.
O incêndio que deflagrou de madrugada num armazém do Porto de Aveiro está “circunscrito” e foram iniciados trabalhos de rescaldo e vigilância, indicou hoje à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.
O Tribunal de Contas (TdC) chumbou as contas de 2015 da Câmara de Ovar devido a “desconformidades” e instaurou processo a uma funcionária por “desvio de dinheiro”, revelaram hoje partidos locais, antecipando penalizações para vereadores e aumento de impostos.
O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, disse hoje que a via panorâmica junto à ria "é para avançar", com ou sem o município vizinho de Ílhavo, a que já presidiu.
A Câmara Municipal de Arouca anunciou hoje a intenção de suspender em junho de 2023 o contrato que permite ao Futebol Clube de Arouca, atualmente a jogar na I Liga, usufruir do estádio dessa autarquia do distrito de Aveiro.
Basilda, Hause Plants e JÜRA são, até ao final do ano, os protagonistas dos Novas Quintas, concertos mensais dedicados à nova música portuguesa do Teatro Aveirense, em Aveiro, anunciou hoje a organização.
O Estaleiro-Museu do Monte Branco, na Torreira, concelho da Murtosa, que mostra "ao vivo" a construção do barco moliceiro, atingiu a marca de dois mil visitantes, revelou hoje a Câmara Municipal.
O Hospital São Miguel, em Oliveira de Azeméis, começa este mês a ter consulta de Gastroenterologia, anunciou hoje o Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga (CHEDV), reconhecendo um aumento de 80% na procura local por essa especialidade.
O BE de Santa Maria da Feira classificou hoje de “atentado ambiental” o corte de dezenas de árvores na Escola Básica e Secundária Coelho e Castro, de Fiães, que defende que o abate era necessário para segurança e limpeza.
As praias da Baía, Rua 37, Frente Azul, Paramos, Seca e Silvalde, em Espinho, foram hoje interditadas a banhos por as análise à qualidade da água revelarem valores microbiológicos acima dos parâmetros de referência.
Oito e meia da manhã de segunda-feira e está tudo parado. É uma das entradas na cidade de Aveiro e há mais de 1000 veículos ligeiros a afluir em direção ao centro numa hora de intervalo durante a hora mais congestionada. Serão 800 uma hora mais tarde e 600 pelas 11h00 da manhã. Há que somar 200 veíc
Imaginemos uma cidade, uma qualquer cidade. E agora pensemos nas diferentes entidades que concorrem para que a vida na cidade aconteça. Que os serviços básicos funcionem. Que os alertas em caso de emergência aconteçam. Que os recursos e equipamentos sejam bem geridos.
O objetivo passou por monitorizar os indicadores ambientais na cidade de Aveiro e a ambição é a de que nos próximos anos qualquer cidadão possa ler estes valores com a mesma facilidade com que olha para um semáforo ao atravessar a estrada.
O Centro Hospitalar do Entre Douro e Vouga (CHEDV), com sede em Santa Maria da Feira, operou no primeiro semestre de 2022 “mais de 10.000 doentes”, o que a respetiva administração classificou hoje como um recorde nessa estrutura.
Quase 200 operacionais estão a combater um incêndio em Sever do Vouga, no distrito de Aveiro, que deflagrou às 12:21 numa zona de povoamento florestal.
Dez enfermeiros do Serviço de Obstetrícia e Boço de Partos do Hospital de Aveiro entregaram declaração de exclusão de responsabilidades por falta de condições, revelou hoje fonte sindical.
Um jovem de 26 anos morreu na madrugada de hoje em Vale de Cambra, no distrito de Aveiro, após uma queda na via pública, disse à Lusa fonte dos bombeiros voluntários locais.
Foi encontrado o corpo do jovem de 14 anos que estava a ser procurado pelas autoridades marítimas depois de ter desaparecido, ao início da tarde de hoje, numa praia não vigiada do concelho de Vagos.
A formação geológica de Arouca conhecida como "Pedras Parideiras" foi classificada como Monumento Natural Local, segundo um aviso publicado hoje em Diário da República (DR), em reconhecimento das características únicas que esse geossítio apresenta a nível mundial.