O Hospital de Aveiro tem a partir de hoje em funcionamento um balcão único de atendimento, que concentra vários serviços administrativos até agora espalhados pelos diferentes blocos, segundo anunciou a administração hospitalar.
A GNR deteve um homem e uma mulher por violação do confinamento obrigatório a que estavam sujeitos, no âmbito da pandemia de covid-19, em Vale de Cambra, distrito de Aveiro, informou hoje aquela força militar.
O Centro Multimeios de Espinho reabriu no domingo ao público após meses encerrado e agora, sob gestão municipal, cede o palco a agentes culturais locais, revelou hoje a autarquia.
A empresa agroalimentar Lactogal, de Oliveira de Azeméis, assumiu hoje que o derrame de leite no rio Ul, afetando o Antuã, se deveu ao colapso de um dos seus tanques-reservatórios, estando a apurar as causas do acidente.
O município de Estarreja, no distrito de Aveiro, denunciou hoje a existência de centenas de peixes mortos no rio Antuã devido a uma descarga com origem em Oliveira de Azeméis.
O jardim-de-infância da Escola Básica N.º 3 de Espinho tem 20 pessoas em quarentena depois de uma funcionária e uma criança terem sido diagnosticadas com Covid-19, revelou hoje o coordenador da Proteção Civil naquele município do distrito de Aveiro.
O lar de Arouca que chegou a registar, entre 114 utentes e funcionários, um total de 76 infeções simultâneas por covid-19 tem a situação "praticamente resolvida", revelou hoje a autarquia, informando que 67 dessas pessoas já estão curadas.
Uma avaria no sistema informático do Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, está desde terça-feira a causar "caos" e atrasos nas consultas, revelou hoje fonte sindical da instituição.
O cadáver de um feto aparentando ter quatro meses foi hoje encontrado nos circuitos interiores da estação de tratamento de águas residuais (ETAR) de Paramos, no concelho de Espinho, revelou fonte oficial da câmara.
O presidente da Câmara Municipal de São João da Madeira manifestou-se hoje contra a concentração de pais e educadores à entrada das escolas do concelho, por defender que isso aumenta o risco de contaminação por covid-19.
Duas raparigas da Mealhada de 14 e 16 anos estão a ser procuradas pelas famílias e autoridades após terem desaparecido na quinta-feira, confirmaram à agência Lusa fontes policiais.
O incêndio rural que deflagrou na segunda-feira em Oliveira de Frades, estendendo-se aos concelhos de Sever do Vouga e Águeda, estava às 10:15 de hoje em fase de rescaldo e consolidação, segundo a Proteção Civil.
O incêndio de Oliveira de Frades, que deflagrou na segunda-feira e foi considerado dominado esta manhã, consumiu 2.100 hectares de vegetação diversa, sobretudo eucaliptos, segundo dados do satélite Copernicus divulgados hoje pela Proteção Civil.
O concelho de Arouca contabilizava esta manhã 200 casos ativos de covid-19 entre os seus quase 22.400 habitantes, revelou hoje a autarquia, realçando nesse quadro epidemiológico o regresso a funções dos 30 bombeiros que estavam em quarentena.
Mais de 650 operacionais estavam, ao início da madrugada, a combater o incêndio que deflagrou na segunda-feira em Oliveira de Frades, distrito de Viseu, e que se alastrou aos concelhos de Sever do Vouga e Águeda, no distrito de Aveiro.
A população de Cedrim, em Sever do Vouga, no distrito de Aveiro, viveu momentos de aflição na última madrugada, quando as chamas se aproximaram das suas habitações e não havia bombeiros por perto.
O incêndio que durante a madrugada de hoje entrou no concelho de Águeda, no distrito de Aveiro, proveniente de Oliveira de Frades, no distrito de Viseu, estava às 14:30 circunscrito neste concelho, afirmou o presidente da Câmara de Águeda.
O Itinerário Complementar (IC) n.º 2 reabriu ao trânsito na zona de Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, cerca das 20:20, depois de ter estado cortado mais de três horas, devido a um incêndio florestal, informou fonte da GNR.
A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem, de 58 anos, suspeito de ter ateado três incêndios florestais no concelho de Sever do Vouga, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.
O Centro Social e Paroquial de Romariz, em Santa Maria da Feira, tem 28 crianças e quatro funcionários em quarentena devido à infeção de uma menina com o novo coronavírus, revelou hoje fonte da instituição.
Sindicato Independente dos Médicos (SIM) alertou hoje para a “carência notória de recursos humanos” na Urgência de Pediatria do Hospital da Feira que já levou os médicos daquele serviço a entregar um documento de escusa de responsabilidade.
O centro de Arouca mostrava-se esta manhã muito menos movimentado do que o habitual, depois de o recente aumento de casos de covid-19 nesse concelho ter provocado nos seus habitantes um "susto" que os fez refugiarem-se em casa.