O incêndio rural que deflagrou na segunda-feira em Oliveira de Frades, estendendo-se aos concelhos de Sever do Vouga e Águeda, estava às 10:15 de hoje em fase de rescaldo e consolidação, segundo a Proteção Civil.
O incêndio de Oliveira de Frades, que deflagrou na segunda-feira e foi considerado dominado esta manhã, consumiu 2.100 hectares de vegetação diversa, sobretudo eucaliptos, segundo dados do satélite Copernicus divulgados hoje pela Proteção Civil.
O concelho de Arouca contabilizava esta manhã 200 casos ativos de covid-19 entre os seus quase 22.400 habitantes, revelou hoje a autarquia, realçando nesse quadro epidemiológico o regresso a funções dos 30 bombeiros que estavam em quarentena.
Mais de 650 operacionais estavam, ao início da madrugada, a combater o incêndio que deflagrou na segunda-feira em Oliveira de Frades, distrito de Viseu, e que se alastrou aos concelhos de Sever do Vouga e Águeda, no distrito de Aveiro.
A população de Cedrim, em Sever do Vouga, no distrito de Aveiro, viveu momentos de aflição na última madrugada, quando as chamas se aproximaram das suas habitações e não havia bombeiros por perto.
O incêndio que durante a madrugada de hoje entrou no concelho de Águeda, no distrito de Aveiro, proveniente de Oliveira de Frades, no distrito de Viseu, estava às 14:30 circunscrito neste concelho, afirmou o presidente da Câmara de Águeda.
O Itinerário Complementar (IC) n.º 2 reabriu ao trânsito na zona de Albergaria-a-Velha, no distrito de Aveiro, cerca das 20:20, depois de ter estado cortado mais de três horas, devido a um incêndio florestal, informou fonte da GNR.
A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem, de 58 anos, suspeito de ter ateado três incêndios florestais no concelho de Sever do Vouga, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.
O Centro Social e Paroquial de Romariz, em Santa Maria da Feira, tem 28 crianças e quatro funcionários em quarentena devido à infeção de uma menina com o novo coronavírus, revelou hoje fonte da instituição.
Sindicato Independente dos Médicos (SIM) alertou hoje para a “carência notória de recursos humanos” na Urgência de Pediatria do Hospital da Feira que já levou os médicos daquele serviço a entregar um documento de escusa de responsabilidade.
O centro de Arouca mostrava-se esta manhã muito menos movimentado do que o habitual, depois de o recente aumento de casos de covid-19 nesse concelho ter provocado nos seus habitantes um "susto" que os fez refugiarem-se em casa.
O lar de idosos da Casa do Povo de Santa Cruz de Alvarenga, em Arouca, tem 64 casos positivos de infeção por covid-19, entre os seus 107 utentes e funcionários, revelou hoje a autarquia local.
O corpo ativo dos Bombeiros Voluntários de Arouca está reduzido a metade, depois de confirmados nove casos de covid-19 entre os seus operacionais e 30 estarem em quarentena, revelou hoje essa corporação do distrito de Aveiro.
O incêndio florestal que lavra desde as 13:50 em Oliveira de Azeméis já está controlado, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, que chegou a ter sete aeronaves a combater o fogo.
Uma embarcação de pesca de cerco afundou-se esta madrugada ao largo de Espinho, no distrito de Aveiro, após o que a Estação Salva-Vidas do Douro ajudou a salvar a respetiva tripulação, transportando-a para o porto de Leixões.
Comerciantes de Ovar dividem-se quanto ao estado da economia local e, hoje, quatro meses após o cerco imposto pela Covid-19, uns dizem estar em recuperação e outros criticam a autarquia por ‘show off’ e "desinteresse" na realidade.
O Tribunal de Santa Maria da Feira condenou hoje a 25 anos de prisão o homem acusado de ter violado e matado uma freira em São João da Madeira, no distrito de Aveiro, em setembro de 2019.
A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem de 26 anos, suspeito de ter seduzido um rapaz de 13 anos a enviar-lhe fotos íntimas e a filmar-se desnudado, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.
O presidente da Câmara da Mealhada, Rui Marqueiro, e os vereadores socialistas acusados de abuso de poderes e prevaricação pelo Ministério Público estão a ser alvo de "uma perseguição política", considerou hoje o PS local.
A fábrica de pás eólicas Ria Blades, maior empregador de Vagos, vai investir 5,2 milhões de euros em duas novas linhas de produção, que vão criar 41 postos de trabalho, segundo documentos apresentados no município.
A fabricante de calçado Ecco vai dispensar até dezembro 110 trabalhadores, denunciou hoje a coordenação distrital de Aveiro do BE, classificando de "despedimentos encapotados" o que a empresa de Santa Maria da Feira considera "rescisões por mútuo acordo".
Dezenas de peixes mortos foram avistados à tona da água no rio Novo do Príncipe, em Aveiro, disse hoje a Associação de Defesa do Ambiente de Cacia e Esgueira (ADACE) que denunciou o caso às autoridades.