O Governador do Banco de Portugal (BdP) disse hoje que o seu “cenário preferido” é ter as taxas de juro em 2%, ou próximo desse valor, defendendo que o foco deve ser colocado no investimento.
A SAD do FC Porto aprovou hoje o relatório e contas individuais e consolidadas do exercício 2023/24, que registou um resultado líquido negativo de 21 milhões de euros (ME), anunciou hoje a sociedade do clube portuense.
O endividamento do setor não financeiro (administrações públicas, empresas e particulares) aumentou 2.400 milhões de euros em setembro face a agosto para 813,2 mil milhões de euros, informou hoje o Banco de Portugal (BdP).
O valor aplicado em certificados de aforro (CA) voltou a subir em outubro, interrompendo uma queda de 11 meses, atingindo os 34.127,9 milhões de euros, o montante mais elevado de sempre, divulgou hoje o Banco de Portugal.
A carga fiscal em Portugal recuou em 2023 para 35,8% do Produto Interno Bruto (PIB), face a 36,0% no ano anterior, situando-se acima da média de 33,9% dos países da OCDE, divulgou hoje a organização.
A Autoridade da Concorrência (AdC) deu 'luz verde' à compra da promotora Ritmos & Blues e da gestora da Altice Arena pela Live Nation, anunciada em abril de 2023, foi hoje anunciado.
A Euribor subiu hoje a três, a seis e a 12 meses, invertendo a quebra da véspera no prazo mais curto e mantendo a tendência nos dois prazos mais longos.
A Coreia do Norte e a Rússia chegaram a um novo acordo para expandir a cooperação económica após conversações em Pyongyang esta semana, informou hoje a agência de notícias oficial norte-coreana.
A bitcoin, a criptomoeda mais utilizada, ultrapassou hoje, pela primeira vez, a marca dos 95 mil dólares (90 mil euros), com o mercado a prever que o presidente eleito dos EUA implemente legislação menos restritiva.
A produção na construção recuou 1,6% na zona euro e 2,0% União Europeia (UE) em setembro, face ao mês homólogo, com Portugal, em contraciclo, a registar a terceira maior subida, de 3,3%, divulga o hoje Eurostat.
A Mota-Engil totalizou 77 milhões de euros de lucro nos primeiros nove meses do ano, uma subida de 51% relativamente ao mesmo período de 2023, anunciou hoje o grupo.
Os empresários da hotelaria, agricultura e construção em Portugal estão preocupados com a falta de mão-de-obra e ainda aguardam pelas promessas do regresso do fluxo de imigrantes, suspenso com o fim das manifestações de interesse em junho.
A taxa de juro implícita no crédito à habitação caiu em outubro pelo nono mês consecutivo, para 4,277%, ficando abaixo do valor homólogo do ano passado, de acordo com Instituto Nacional de Estatística (INE).
O excedente da balança do comércio internacional de bens aumentou, em setembro, para os 12,5 mil milhões de euros (ME), face ao homólogo, de 9,8 mil ME, segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat.
Os lucros da TAP caíram para 117,8 milhões de euros no terceiro trimestre do ano, em comparação com o período homólogo, devido ao impacto das perdas cambiais, anunciou a empresa.
Os partidos com assento parlamentar entregaram, até agora, 2.161 propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2025 (OE2025), voltando a bater o recorde de 2.123 propostas entregues até ao final do dia de sexta-feira.
Uma central de produção de moeda digital em Nova Iorque pode continuar a operar depois de um tribunal ter rejeitado a pretensão do Estado de a encerrar devido a preocupação com o seu impacto climático.
A Rússia vai deixar de fornecer gás à Áustria a partir de sábado, anunciou hoje o grupo austríaco de petróleo e gás OMV, na sequência de um litígio judicial com a empresa estatal russa Gazprom.
O número de acessos à internet em 2023 aumentou 2,9%, face ao ano anterior, com a fibra ótica a crescer 7,1%, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), hoje divulgados.
A Euribor a três, a seis e a 12 meses desceu hoje pela terceira sessão consecutiva para novos mínimos desde março e janeiro de 2023 e outubro de 2022 e ficou abaixo de 3% nos três prazos.
A Comissão Europeia voltou hoje a prever um crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da zona euro de 0,8% este ano, piorando num ponto percentual a estimativa para 2025, para 1,3%, devido à “expansão a um ritmo moderado”.
A Moody's vai avaliar hoje a dívida soberana portuguesa, depois de na última revisão ter mantido inalterado o 'rating' e a perspetiva, algo que poderá ser melhorado agora, segundo os analistas ouvidos pela agência Lusa.