A empresa de gás russa Gazprom anunciou hoje que irá cortar o fornecimento de gás à Moldova a partir de 01 de janeiro, depois de denunciar a empresa estatal de gás moldova, a Moldovagaz, por quebra de contrato.
O negócio do retalho para animais de estimação está em expansão em Portugal, com algumas das principais marcas a preverem um crescimento anual entre 6% e 7% e um aumento da procura por produtos de mais qualidade, adiantaram à Lusa.
Os silos da Silopor no Beato e na Trafaria "estão encerrados", no primeiro dia de greve dos trabalhadores da empresa pública responsável por armazenar 58% dos cereais consumidos em Portugal, indicou à Lusa Célia Lopes, dirigente do CESP.
O Grupo Alves Ribeiro é o vencedor do concurso internacional para a construção de um hotel de luxo, apartamentos turísticos e lojas no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, anunciou hoje a entidade.
As vendas de veículos elétricos devem ultrapassar as dos automóveis com motores de combustão interna na China, pela primeira vez, em 2025, segundo dados do setor, ilustrando o rápido avanço no país asiático.
O ano de 2025 deverá ser marcado por uma descida da taxa de inflação, mas as famílias vão deparar-se com a subida generalizada dos preços de alguns serviços e bens, como as portagens, rendas, telecomunicações e o pão.
O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) fez um balanço "positivo" da greve de hoje no setor da distribuição, adiantando que há "lojas encerradas" e "secções a meio gás".
A Mercadona vai aumentar os salários em 8,5%, em Portugal e Espanha, numa atualização que entrará em vigor a partir de janeiro de 2025, adiantou o grupo, em comunicado.
A empresa de inteligência artificial (IA) de Elon Musk, a xAI, anunciou que concluiu uma nova ronda de financiamento, no valor de 6.000 milhões de dólares (mais de 5.700 milhões de euros), para "acelerar o seu desenvolvimento".
A polícia do Japão e a polícia de investigação dos Estados Unidos acusaram hoje um grupo de piratas informáticos da Coreia do Norte de roubar criptomoedas no valor de quase 300 milhões de euros.
A taxa de poupança das famílias aumentou 0,6 pontos percentuais no terceiro trimestre face ao anterior, para 10,7% do rendimento disponível, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
O regime fiscal que veio substituir o do residente não habitual, o IFICI+, abrange oito profissões consideradas "altamente qualificadas", segundo a portaria publicada hoje em Diário da República.
Os empresas japonesas Honda e Nissan anunciaram hoje planos para unir forças, formar o terceiro maior fabricante automóvel do mundo em vendas e enfrentar a transição dos combustíveis fósseis.
O grupo Luz Saúde comprou unidades de saúde no Algarve, Lisboa, Porto e Covilhã, segundo informação aos trabalhadores a que a Lusa teve acesso, que não indica os valores do negócio.
A média das projeções das principais instituições internacionais e nacionais para o crescimento da economia portuguesa este ano fica abaixo da estimativa do Governo, enquanto as previsões para o saldo orçamental são mais otimistas.
Os beneficiários do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) receberam 6.050 milhões de euros até quarta-feira, mais 45 milhões de euros face à semana anterior, revelou o relatório de monitorização.
Os trabalhadores em prestação de serviços no Estado subiram 10% no final do primeiro semestre, face ao final do semestre anterior, para 18.718, o valor mais elevado desde, pelo menos, final de dezembro de 2011, segundo dados da DGAEP.
A Volkswagen e o sindicato IG Metall chegaram a um acordo que visa o eventual encerramento de duas das suas dez fábricas na Alemanha, poupando cerca de quatro mil milhões de euros, avançou hoje o jornal económico Handelsblatt.
O treinador César Peixoto afirmou hoje que o Moreirense quer voltar a vencer o FC Porto, apesar de reconhecer que "um ponto seria bom" no desafio de sábado da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O antigo diretor-geral do FMI e ex-ministro da Economia de Espanha Rodrigo Rato foi hoje condenado em Madrid a quatro anos e nove meses de prisão por três delitos fiscais, branqueamento de capitais e corrupção entre particulares.
A EDP acordou a venda de 700 milhões de euros do défice tarifário de 2025 e de 150 milhões de euros do ajustamento definitivo de 2023 relativo à distribuição de energia elétrica, foi hoje comunicado ao mercado.