A Altice anunciou ontem o acordo para a compra da empresa de publicidade e ainda não se sabe o preço final da operação, sendo que esta coloca a Teads com uma avaliação de 285 milhões de euros. Em comunicado, a Altice anuncia que 75% do valor final será pago na conclusão da operação, prevista ainda para este ano, estando o restante valor sujeito ao cumprimento de objetivos de receita de 2017, sendo pagos no início de 2018.
A Teads aposta no desenvolvimento de novas soluções de vídeo, afirmando-se cada vez mais no mercado, contando com uma audiência de mais de 1,2 mil milhões de visitantes únicos, incluindo 720 milhões via mobile. As receitas da Teads aumentaram 44% em 2016, para 187.7 milhões de euros.
Pietra Chappaz, fundador e presidente da Teads - que se junta ao conselho de administração da Altice -, afirma que esta compra vai permitir que se expanda a oferta do mundo digital, sendo capazes de "oferecer soluções ainda mais adaptadas" para "uma plataforma de múltiplos ecrãs, incluindo a TV, o digital, smartphones e tablets", apostando assim numa estratégia de convergência entre as telecomunicações e a publicidade, o que permite à Altice reforçar a sua área de atuação. Michel Combes, CEO da Altice, afirmou que esta convergência "é o cerne do negócio" e que a parceria com a Teads significará "um crescimento significativo no negócio da publicidade" da empresa.
Deste modo, o grupo dono da PT Portugal aposta num “futuro multi-screen”, mensagem fortemente passada na conferência de apresentação que ocorreu durante o dia de ontem, em Paris, contando com a presença de de Michel Combes e Pierre Chappaz.
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