"Céu de uma só cor”, o tema rock uruguaio, iluminou a equipa para os quartos de final. Ronaldo regressa a casa, no mesmo dia de Messi. Mundial da Rússia fica sem os dois artistas de nota mais alta.
A imprensa internacional destaca a “superioridade tática” que o Uruguai teve sobre Portugal (2-1), nos oitavos de final do Mundial2018 de futebol, e considera que Cristiano Ronaldo foi “inofensivo”, no encontro que decorreu em Sochi.
O médio nacional assumiu que a equipa está "muitos triste" com este afastamento do Mundial de Futebol, mas considera que o mais importante é olhar em frente, para lá das ironias do futebol.
O primeiro-ministro, António Costa, deu hoje os parabéns à seleção portuguesa de futebol, que "esteve sempre à altura" no Mundial2018, apesar de ter sido eliminada nos oitavos de final pelo Uruguai.
As imagens estão a correr o mundo: O momento em que Cristiano Ronaldo amparou Cavani, quando este já tinha marcado os golos que viriam a eliminar Portugal da prova maior do futebol mundial.
Vinte anos depois de alcançar as meias finais no Campeonato do Mundo de França, a Croácia tem uma grande oportunidade para tentar repetir a história, mas para avançar no Mundial de 2018 a equipa precisa de vencer a Dinamarca nos oitavos de final, domingo em Nizhni Nóvgorod.
Após Diego Maradona ter saído de cena, o mundo perguntou-se quanto tempo demoraria até aparecer alguém igual. A resposta não demorou: chegou na forma de menino de Rosário que cresceu em Barcelona e se tornou num dos melhores jogadores do mundo. A Argentina respirou tranquila, mas, uma década depois,
O futebolista argentino Javier Mascherano confirmou hoje que jogou pela última vez pela sua seleção, na derrota por 4-3 com a França, nos oitavos de final do Mundial2018, e quer “dar lugar aos mais jovens”.
Já é conhecido o 11 inicial da equipa portuguesa frente ao Uruguai. Sai Cédric, André Silva e Quaresma. Ricardo Pereira é a novidade nas escolhas de Fernando Santos.
Dois amigos e colegas de profissão andam para trás e para a frente a caminho da Rússia. Um vai no terceiro mundial e tem no currículo cinco europeus e uma Taça das Confederações. De "Quinas" ao peito e na companhia dos filhos, regressam ao palco dos sonhos lusitanos com a certeza sustentada na fé de
Messi está fora do Mundial. Num encontro em que os argentinos perderam por 4-3, um jovem de 19 anos, Mbappé, foi o herói da partida. Se Portugal vencer ao Uruguai, terá França pela frente.
À hora de almoço, as imediações do Estádio Olímpico Ficht, em Sochi, estão desertas de adeptos portugueses e uruguaios, mas cheias de veraneantes que aproveitam a frescura do Mar Negro e os mais de 30 graus.
Os adeptos portugueses podem ser poucos em Sochi, na Rússia, onde a seleção lusa discute hoje com o Uruguai um lugar nos quartos de final do Mundial de futebol de 2018, mas sobra-lhes confiança no apuramento.
Um selecionador que contraria a doença e que dedica os últimos tempos da sua vida ao futebol, como se não o pudesse fazer de outra forma. E uma equipa disposta a ir com o seu maestro para todo o lado. Um retrato de uma seleção no campo e de outra, atrás de um homem.
Portugal é uma das quatro seleções hoje envolvidas no arranque dos 'oitavos' do Mundial de futebol, sendo que todas as outras três são antigos campeões, desejosos de na Rússia ocupar o 'trono' já deixado vago pela Alemanha.
O selecionador português de futebol, Fernando Santos, garantiu hoje que se Cristiano Ronaldo for o único a jogar bem no sábado, frente ao Uruguai, Portugal será afastado nos oitavos de final do Mundial2018.
O selecionador de futebol de Portugal, Fernando Santos, revelou hoje que toda a equipa está apta para defrontar sábado o Uruguai nos oitavos de final do Mundial2018, persistindo apenas a dúvida quanto a William Carvalho.
A FIFA está a planear rever a regra do 'fair-play', critério que desempatou o Japão e Senegal no grupo H, mas considera não haver "nenhuma necessidade de mudar", afirmou hoje o diretor da competição, Colin Smith.
O futebolista internacional português William Carvalho continua a recuperar dos problemas musculares e hoje fez apenas corrida nos 15 minutos abertos à imprensa, no treino da seleção portuguesa em Kratovo.
A partir de agora já não há espaço para errar ou limar arestas mal polidas. Se algo está mal, é corrigir na altura do jogo e com as peças que estão disponíveis na hora, pois um erro pode ditar se a competição termina e se se apanha o avião mais cedo para casa. E isso está mais que visto que ninguém