Em relação à lista de 23 ‘eleitos’ anunciada em 2 de janeiro, véspera da data original da partida com os madeirenses, que viria a ser interrompida por causa do forte nevoeiro na Choupana, o treinador Vítor Bruno incluiu o defesa central Zé Pedro e o médio defensivo internacional angolano Domingos Andrade, titular da equipa B ‘azul e branca’, da II Liga.
De fora da convocatória original ficou o extremo espanhol Iván Jaime, por opção técnica, tal como o lateral esquerdo brasileiro Wendell, enquanto o defesa esquerdo Francisco Moura e o médio defensivo sérvio Marko Grujic prosseguem lesionados e centrocampista espanhol Nico González está suspenso, após chegar ao quinto cartão amarelo na prova.
Suspenso em 3 de janeiro aos 15 minutos, ainda com um empate 0-0, o desafio estava previsto para ser retomado na próxima quarta-feira, mas vai ser antecipado em três dias.
O jogo começou por ser interrompido logo ao sétimo minuto, antes de ter sido suspenso pelo árbitro Tiago Martins – tal como já tinha acontecido na receção do Nacional ao Benfica (2-0), da oitava jornada, adiada de 6 de outubro para 19 de dezembro de 2024.
Os ‘dragões’ viajaram de tarde para o Funchal, via Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Pedras Rubras, no concelho da Maia, horas depois de um apronto matinal no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, sem que Vítor Bruno tivesse voltado a projetar em conferência de imprensa o último desafio da primeira volta do campeonato.
De acordo com o regulamento da prova, são permitidas mudanças na ficha técnica para incluir jogadores que, estando inscritos à data original, dela não constassem inicialmente, mas nenhum dos que estavam em campo aquando da suspensão pode passar a suplente.
O FC Porto, segundo colocado, com 40 pontos, a um do líder Sporting, reata a visita ao Nacional, 17.º e penúltimo, com 13, no domingo, às 15h30, no Estádio da Madeira, no Funchal, num jogo da 17.ª jornada arbitrado por Tiago Martins, da associação de Lisboa.
Lista dos 24 convocados:
– Guarda-redes: Diogo Costa, Cláudio Ramos e Samuel Portugal.
– Defesas: João Mário, Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Iván Marcano, Zé Pedro, Otávio Ataíde, Tiago Djaló e Zaidu.
– Médios: Alan Varela, Stephen Eustáquio, Domingos Andrade, Vasco Sousa, André Franco, Fábio Vieira e Rodrigo Mora.
– Avançados: Pepê, Galeno, Gonçalo Borges, Samu, Deniz Gül e Danny Namaso.
Comentários