Sérgio Conceição explicou que não desvaloriza a prova e que vai apresentar a equipa na máxima forma para vencer a partida que, como frisou, é decisiva.
“Gostava de lhe oferecer o título, claro que gostava. Vivemos de vitórias. Somos obcecados por títulos e ficaria satisfeito se o pudesse oferecer ao presidente. O grupo de trabalho quer muito oferecer ao presidente este título”, confessou o técnico, em conferência de imprensa.
O Santa Clara empatou na primeira jornada diante do Rio Ave, 1-1, em Vila do Conde, um resultado que obriga os ‘dragões’ a pontuar na estreia na prova.
“A nossa ambição é a mesma em todos os jogos, chegar o mais longe possível, chegar à ‘final four’ como fizemos nos últimos quatro anos e ser um bocadinho mais competentes nessa fase. Queremos ganhar, esse é o nosso objetivo”, frisou.
Sérgio Conceição revelou que está atento à equipa açoriana e à mudança de treinador, explicando que a equipa está preparada para lutar pela vitória.
“O Santa Clara mudou de treinador. Vimos o que fez no último jogo. Estivemos a perceber as diferenças e estamos preparados e com ambição para tentar ganhar o jogo. Temos também de ter em atenção que é um jogo decisivo”, salientou ainda.
Questionado sobre se vai fazer rotação da equipa de forma a poder dar mais minutos a jogadores menos utilizados, o técnico do FC Porto foi claro, valorizando a prova em questão.
“Nós não damos minutos a jogadores menos utilizados. Os jogadores têm de conquistar esses minutos. Nós temos de olhar para o plano estratégico do jogo, mas também para o nível físico e psicológico de cada atleta. A partir daqui todos podem jogar. Nós damos importância à Taça da Liga e é uma prova que tem crescido ao longo dos anos. Vamos entrar com o melhor onze, até porque se perdermos estamos fora da ‘final four'”, disse também
O FC Porto estreia-se, esta terça-feira, às 19:00 (hora de Portugal Continental), para a Taça da Liga, defrontando o Santa Clara no Estádio de São Miguel.
Comentários